Índice:
- O que é o óleo essencial de lilás?
- Benefícios do óleo essencial de lilás
- 1. Vermífugo:
- 2. Antifúngico:
- 3. Adstringente:
- 4. Febrífugo:
- 5. Facilita a ansiedade:
- 6. Trata problemas de pele:
- 7. Possíveis efeitos psíquicos:
- 8. Antibacteriano:
- Uma palavra de cautela
Você sabia que o óleo essencial de lilás pode reduzir sua febre? Você sabia que o óleo essencial de lilás também pode tratar doenças renais? Se você já se perguntou quais são os outros benefícios do óleo essencial de lilás, ou está se perguntando o que é o óleo essencial de lilás, não procure mais!
Leia este post e aprenda os incríveis benefícios à saúde do óleo essencial de lilás.
O que é o óleo essencial de lilás?
O óleo essencial de lilás vem das folhas da planta Syringa vulgaris. A planta é nativa da Europa Oriental e da Pérsia. O óleo essencial de lilás é um extrato destilado a vapor das folhas. Tem uma cor púrpura clara e um refrescante perfume floral.
Benefícios do óleo essencial de lilás
1. Vermífugo:
O óleo essencial de lilás é um vermífugo eficaz, o que significa que ajuda a eliminar os vermes intestinais do corpo. Vermífugos são medicamentos anti-helmínticos. Os medicamentos anti-helmínticos normalmente atordoam ou matam vermes intestinais e outros parasitas sem prejudicar o corpo. Eles são vermífugos (atordoadores de parasitas) ou vermicidas (assassinos de parasitas).
2. Antifúngico:
O óleo essencial de lilás tem propriedades antifúngicas potentes que o tornam um agente eficaz na eliminação de fungos do corpo e ajuda a diminuir o risco de infecções fúngicas (1).
3. Adstringente:
O óleo essencial de lilás tem benefícios potenciais para a pele. Tem propriedades adstringentes comprovadas, o que o torna um agente de aperto da pele e tônico eficazes. A aplicação tópica do óleo ajuda a reduzir as linhas e rugas da idade. O óleo lilás também pode ajudar a reduzir a flacidez da pele (2).
4. Febrífugo:
O óleo essencial de lilás é um febrífugo eficaz. O febrífugo é um agente que ajuda a reduzir a febre e proporciona conforto de seus efeitos (3).
5. Facilita a ansiedade:
O óleo essencial de lilás tem uma fragrância caracteristicamente doce. Na verdade, pode ajudar a aliviar sua ansiedade e acalmar sua mente. Na verdade, muitos aromaterapeutas usam óleo essencial de lilás para relaxar seus clientes. O óleo essencial de lilás induz um clima harmonioso.
6. Trata problemas de pele:
O óleo essencial de lilás tem muitos benefícios para a saúde e também ajuda a tratar problemas de pele como cortes, erupções cutâneas e queimaduras. Na verdade, o óleo também ajuda a tratar as queimaduras solares. O óleo essencial de lilás promove uma pele brilhante e saudável.
7. Possíveis efeitos psíquicos:
O óleo essencial de lilás tem um benefício oculto à saúde. Pode aumentar suas habilidades psíquicas, que incluem um senso mais amplo de percepção do mundo espiritual. É uma experiência etérea (4).
8. Antibacteriano:
O óleo essencial de lilás é um forte agente antibacteriano e tem um cheiro divino. Essas propriedades o tornam um agente esterilizante ideal que não apenas elimina bactérias que induzem infecções, mas também deixa sua casa com um cheiro maravilhoso.
O óleo essencial de lilás combina bem com os óleos essenciais de frésia, lírio e lavanda.
Uma palavra de cautela
O óleo essencial de lilás é uma essência concentrada, extraída por destilação a vapor. Tem muitos benefícios para a saúde, mas pode levar a possíveis efeitos colaterais. Aqui, listamos alguns cuidados antes de começar a usar o óleo.
- Você não deve consumir óleo essencial de lilás.
- Se estiver grávida ou amamentando, evite o contato com o óleo essencial de lilás.
- Se você tem pele hipersensível, o óleo essencial de lilás pode causar infecções na pele.
- Misture o óleo essencial de lilás com um óleo carreador e aplique algumas gotas da solução em uma pequena área e veja se sua pele desenvolve uma infecção ou reage ao óleo de lilás.
- Às vezes, o óleo essencial de lilás pode ficar vermelho, coçar muito e você pode até desenvolver urticária ou erupção na pele.
- Se você sentir qualquer um dos sintomas acima, interrompa o uso do óleo essencial de lilás e procure atendimento médico imediato para reduzir complicações futuras.
- Lembre-se de consultar um médico antes de começar a usar o óleo essencial de lilás.
Diga-nos se você achou as informações úteis. Você conhece outros benefícios do óleo essencial de lilás? Deixe um comentário abaixo.