Índice:
Você gosta de comer biscoitos digestivos com chá todos os dias? Os biscoitos digestivos realmente ajudam na digestão? Já pensou se eles são realmente saudáveis para você? Caso contrário, esta postagem ajudará a esclarecer alguns mitos. Continue lendo e descubra o quão saudáveis são seus biscoitos digestivos.
O que há em um nome:
Não julgue um alimento apenas pelo nome. E isso também vale para os biscoitos digestivos. O termo 'digestivo' pode levar muitos de vocês a pensar que o biscoito ajuda na digestão. Originado na 19 ª século como um alimento para ajudar a digestão, provavelmente porque continham o bicarbonato de sódio, biscoitos digestivos foram preparados a partir de pão grossa marrom. A versão moderna do biscoito, entretanto, foi diferente do pão preto e pode conter farinha de trigo integral.
Esses biscoitos são produtos de padaria produzidos em massa que contêm principalmente farinha de trigo integral, agentes fermentadores como bicarbonato de sódio, bicarbonato de amônio, ácido málico e ácido tartárico, óleo vegetal, leite desnatado em pó, açúcar e, claro, bicarbonato de sódio (1). O bicarbonato de sódio aqui não está ajudando nossa digestão porque o calor produzido durante o preparo dos biscoitos altera suas propriedades.
Você pode estar mastigando esses biscoitos pensando que eles oferecem um saco cheio de benefícios para a saúde, mas na realidade esses biscoitos não estão dando a você muito impacto nutritivo.
Perfil Nutricional dos Biscoitos Digestivos:
Quantos biscoitos digestivos você come com chá? Dois? Do ponto de vista da saúde, eles não são algo que você deva incorporar em grande quantidade em seu plano de dieta. E temos um motivo válido! Dois biscoitos digestivos contêm cerca de 150 calorias, 20 gramas de carboidratos, 6 gramas de gordura, 5 gramas de açúcar, 2 gramas de proteína, 1 grama de fibra e 0,1 grama de sódio. Um único biscoito contém 70 calorias, o que significa que oferece muita energia por muito pouco valor nutritivo (2).
Saudável ou insalubre?
Original text
- O teor de açúcar em biscoitos digestivos é muito alto, levando as autoridades de saúde a classificá-los como um alimento semidoce.
- Eles contêm gorduras consideravelmente prejudiciais à saúde, além das calorias vazias. Embora os biscoitos tenham pequenas quantidades de proteínas e fibras, eles não são suficientes para complementar uma dieta saudável e balanceada