Índice:
- Pistácios para perda de peso
- Quantos pistaches consumir?
- Fatos nutricionais do pistache
- Como incluir pistache na dieta?
- Mudanças no estilo de vida para perda de peso
- Comer saudável
- Treine Regularmente
- Aprenda a diminuir o estresse
- Descanse bem
- Reduzir o álcool
- Reduzir o consumo de sal e açúcar
- Construir suporte social
Você adora ter um corpo magro, mas não consegue parar de beliscar? Estamos navegando no mesmo barco. Mas e se eu lhe contasse sobre a noz que pode saciar seu desejo por lanches e ao mesmo tempo ajudá-lo a perder peso? Parece bom demais para ser verdade? Leia para acreditar. Se você está tentando perder peso, os pistache são o melhor lanche. E isso porque os pistácios não apenas têm um sabor delicioso, mas também são ricos em fibras, proteínas e gorduras insaturadas (gorduras saudáveis). As gorduras saudáveis ajudam a reduzir a inflamação no corpo e também aumentam os níveis de saciedade, mantendo assim as dores da fome sob controle. Mas essas não são as únicas razões pelas quais recomendamos o pistache. Neste artigo detalhado, apresentamos evidências científicas sobre o efeito do pistache na perda de peso e na saúde humana que abrirão novas portas para você. Vamos começar!
Pistácios para perda de peso
Imagem: Shutterstock
- Um estudo foi publicado no Journal of American College of Nutrition sobre o papel desta noz verde na perda de peso. Os cientistas dividiram os participantes em dois grupos, e cada grupo foi autorizado a comer 500 calorias a menos do que sua taxa metabólica de repouso. Um grupo consumiu pistache salgado e o outro grupo consumiu pretzels salgados. Ambos os grupos perderam peso, mas o grupo que consumiu pistache registrou um nível significativamente menor de triglicerídeos em comparação ao outro grupo (1).
- Em outro estudo realizado por cientistas americanos e chineses em pessoas com síndrome metabólica, verificou-se que o consumo de 42 ga 70 g de pistache não levou ao ganho de peso. Na verdade, eles também concluíram que o consumo de pistache pode reduzir os riscos à saúde relacionados à síndrome metabólica (2).
- Pesquisa conduzida com alunos da Mid Western University por Honselman et al. descobriram que os alunos que escolheram pistache com casca consumiram cerca de 86 calorias a menos do que aqueles que escolheram pistache com casca. Os cientistas concluíram que essa diferença no consumo de calorias pode ser porque os pistácios com casca demoram para descascar e o número de nozes com casca foi percebido como maior (3). As cascas também deram aos participantes uma dica visual de quanto pistache consumiram, fazendo com que comessem menos nozes do que aqueles que escolheram pistache com casca (4).
- Os pistache são ricos em gorduras mono e poliinsaturadas, que ajudam a reduzir os níveis de glicose após as refeições. Isso, por sua vez, pode combater o diabetes, melhorar o metabolismo, ajudar a regular a pressão arterial, controlar os níveis de açúcar no sangue e reduzir a inflamação (5).
- Os cientistas também descobriram que o consumo regular de pistache reduziu o risco de acidente vascular cerebral, doenças cardíacas e deterioração da condição diabética em adultos diabéticos (6).
- Finalmente, o consumo de pistache também pode aumentar o desempenho no exercício, reduzir a inflamação induzida pelo exercício e o estresse oxidativo (7).
Resumindo - consuma pistache com casca quando sentir vontade de fazer um lanche. O consumo de pistache não leva ao ganho de peso. Em vez disso, pode ajudar indiretamente a perder peso, fazendo você se sentir mais satisfeito, reduzindo a inflamação e os níveis de triglicerídeos, acelerando o metabolismo e reduzindo o estresse oxidativo. Agora, vamos descobrir quanto pistache você deve consumir para ajudá-lo a atingir seus objetivos de perda de peso.
Quantos pistaches consumir?
Imagem: Shutterstock
Em um dia, você pode consumir 1 onça ou 49 grãos de pistache para perder peso. Coma os pistache sem sal quando desejar lanches. Você pode comer 24 grãos entre o café da manhã e o almoço e 25 grãos como lanche noturno junto com chá verde. E, ao comer pistache, você está fornecendo ao corpo os nutrientes mencionados na próxima seção.
Fatos nutricionais do pistache
Imagem: Shutterstock
Gorduras saudáveis - os pistache são uma excelente fonte de gorduras mono e poliinsaturadas. Essas gorduras ajudam a reduzir o colesterol ruim (colesterol LDL) e aumentar os níveis de colesterol bom (colesterol HDL). As gorduras saudáveis também reduzem o risco de desenvolver doenças cardíacas e derrame (8).
Proteína - 100 g de grãos de pistache contêm 15 a 21% de proteína. Portanto, comer 1 onça de pistache pode fornecer uma boa quantidade de proteína que ajudará a tonificar seus músculos (9).
Antioxidantes e vitaminas - os pistácios são uma excelente fonte de vitaminas B6, K e A, flavonóis, antocianina, zeaxantina, luteína e fitoesteróis. Isso ajuda a impulsionar o metabolismo, melhorar o perfil lipídico no sangue e alcançar uma saúde ideal (10).
Fibra dietética - os pistaches também contêm uma grande quantidade de fibra alimentar. Uma porção de pistache contém cerca de 3g de fibra alimentar. Para perda de peso, a fibra dietética é crítica, pois tanto a fibra solúvel quanto a insolúvel ajudam a desacelerar o esvaziamento do estômago, fazendo com que você se sinta saciado por mais tempo, eliminando as toxinas e mantendo os movimentos intestinais saudáveis (11).
Minerais - os pistache são ricos em fósforo, cálcio, ferro, magnésio e potássio. Esses minerais são necessários ao corpo para fortalecer os ossos, aumentar a sensibilidade à insulina, realizar reações metabólicas, apoiar a contração muscular, a secreção de insulina e estimular o sistema imunológico (12).
Calorias - 1 onça de pistache contém 159 calorias, o que é muito menos em comparação com outras nozes ou qualquer outro carboidrato processado ou lanche contendo alto teor de açúcar. Além disso, os pistaches têm baixo valor de índice glicêmico, o que significa que eles não elevarão seus níveis de insulina. Portanto, se você deseja perder peso, opte por pistache de baixo teor calórico, para saciar a fome (13).
Então, como você pode incluir pistache em sua dieta, além de comê-los como lanches? Dê uma olhada nessas ideias.
Como incluir pistache na dieta?
Imagem: Shutterstock
- Adicione meia onça de pistache à salada.
- Adicione pistache esmagado ao creme de leite com baixo teor de gordura ou iogurte congelado com baixo teor de gordura como sobremesa.
- Você também pode adicionar pistache aos seus smoothies matinais ou pós-treino.
- Tome uma xícara de pistache com leitelho após o almoço para melhorar a digestão e também colher todos os benefícios do pistache.
- Adicione pistache ao seu copo de leite morno que você bebe antes de ir para a cama. Isso não só garante um sono profundo, mas também o mantém livre de estresse.
É muito fácil incluir pistácios em sua dieta. Use sua criatividade para explorar outras maneiras de consumir pistache sem apostar nos alimentos para ganho de peso. No entanto, comer apenas pistache não o ajudará a perder peso. Aqui está uma lista de coisas que você deve fazer para perder peso, além de comer 1 onça de pistache regularmente.
Mudanças no estilo de vida para perda de peso
Imagem: Shutterstock
Comer saudável
Mais fácil falar do que fazer. Mas você tem que começar a dar passos de bebê. Uma alimentação saudável e limpa não acontecerá da noite para o dia. Comece comprando apenas alimentos saudáveis. Dessa forma, você pode ficar longe de junk food que não fazem nada além de prejudicar sua saúde. Você também pode verificar vários blogs de receitas saudáveis para obter ideias. Refeições caseiras são as melhores. Prepare a sua comida na noite anterior, para que não tenha de se estressar nas manhãs dos dias de semana ou comer num restaurante.
Treine Regularmente
Ganhamos peso porque há mais calorias armazenadas como gordura do que calorias sendo usadas. Portanto, exercitar-se regularmente o ajudará muito a atingir seu peso ideal. Comece a se exercitar na academia ou a fazer caminhadas rápidas, corrida intermitente, sprints, natação, praticar um esporte, dançar, kick-boxing etc. para gastar as calorias e fazer com que os hormônios do “bem-estar” fluam.
Aprenda a diminuir o estresse
O estresse é outra razão para o ganho de peso, especialmente na área da barriga. O pistache pode ajudá-lo a se livrar da flacidez estomacal, mas somente se você também começar a cuidar de si mesmo. O estresse pode arruinar sua saúde. Portanto, encontre maneiras de desestressar. Malhar é uma forma de desestressar, assim como encontrar tempo para fazer algo que você mais ama. Pode ser dançar, pintar ou até praticar algum esporte. Adote um hobby e dedique algum tempo todos os dias para adquirir uma habilidade que não seja o trabalho. Você também pode fazer viagens, ter "tempo para mim", aprender coisas novas, praticar ioga, dedicar-se ao jardim, etc.
Descanse bem
Não descansar o suficiente também leva ao ganho de peso. Durma de 7 a 8 horas por dia para ajudar seu corpo a reiniciar e rejuvenescer.
Reduzir o álcool
O consumo de álcool leva ao ganho de peso. Portanto, reduza gradualmente o consumo de álcool. Não coma mais do que uma garrafa de vinho tinto. Se desejar, você pode parar completamente de consumir álcool para ver resultados ainda melhores (além disso, você não terá que se exercitar mais para queimar calorias).
Reduzir o consumo de sal e açúcar
O sal retém água e leva ao inchaço, e o açúcar leva a um pico de insulina. Ambos levam à obesidade e fazem você parecer flácido e inchado. Gradualmente, reduza a quantidade de ingestão de sal e açúcar para tornar a perda de peso um pouco mais fácil.
Construir suporte social
Procure estar com pessoas que perderam ou desejam emagrecer. Eles irão ajudá-lo a se manter motivado e inspirá-lo a perder peso.
Os pistaches são bons para perder peso? Definitivamente sim! Você já notou mudança de peso após usar pistache? Compartilhe suas histórias conosco, adoramos ouvir de você. A seção de comentários abaixo é toda sua.