Índice:
O sal preto é usado na Ayurveda há séculos e é um ingrediente comum na culinária indiana devido às suas inúmeras propriedades medicinais. É rico em minerais essenciais e geralmente recomendado para pessoas com pressão alta e pessoas com dieta pobre em sal. Embora se diga que tem muitos benefícios para a saúde, as alegações não são bem fundamentadas, uma vez que nenhuma pesquisa científica foi conduzida com esse sal ainda.
Diz-se que o sal preto reduz o peso corporal, trata a constipação e o inchaço, melhora a saúde digestiva, alivia cãibras musculares e reduz a azia. Neste artigo, falamos sobre todos os benefícios potenciais do sal preto, como ele é diferente do sal comum, os usos do sal preto na culinária e seus possíveis efeitos colaterais.
Continue lendo!
O que é sal negro?
O sal preto é um sal-gema que vem das minas de sal localizadas no Himalaia. Este sal tem um cheiro forte e adquire uma cor rosa claro quando moído em um pó fino. Ele contém um componente sulfuroso único que é frequentemente comparado às gemas de ovo cozidas e é super saudável.
De acordo com a Ayurveda, o sal preto é considerado um sal refrescante e a variedade de sal mais benéfica.
A composição química do sal negro inclui cloreto de sódio, sulfato de sódio, bissulfato de sódio, bissulfito de sódio, sulfeto de sódio, sulfeto de ferro e sulfeto de hidrogênio.
Tipos de sal negro
Existem três tipos de sal negro: sal negro de ritual, sal de lava negra e sal negro do Himalaia.
1. Sal Ritual Negro
O sal ritual negro (também conhecido como sal das bruxas) é uma mistura de cinzas, sal marinho, carvão e, às vezes, tinta preta. Este sal não é