Índice:
Piercings corporais:
Os piercings são uma tendência antiga entre homens e mulheres de muitos países. Os piercings nas orelhas e nariz eram comuns desde há quantos séculos, não se sabe, talvez desde a época, as mulheres já tinham a sensação de se embelezar com enfeites e peças de joalheria. Não ficamos todos maravilhados quando víamos as danças do Rajastão na televisão e a quantidade de joias pesadas que as mulheres carregavam no corpo? E poderíamos pensar como eles ainda carregam tanto peso.
Hoje em dia, os meninos e as meninas enlouquecem a ponto de perfurar o queixo, os lábios, a língua, as sobrancelhas e até mesmo os umbigos. Eles são fáceis de conseguir e milhares de salões oferecem piercings a uma taxa bastante considerável.
Dê uma olhada nestes piercings corporais femininos malucos. Você ficará surpreso. Esses piercings malucos são chamados de 'piercing no espartilho'.
Se algum de vocês está planejando fazer um piercing, por que não verifica os riscos para a saúde que vêm junto com ele.
Contras do Body Piercing:
- Piercings na orelha são os mais comuns e não representam muitos riscos à saúde, mas aqueles feitos nos lábios, na língua ou no umbigo podem resultar em infecções fatais.
- O metal de joalheria geralmente usado para piercings é o níquel e algumas peles podem ser alérgicas a esse metal, levando a uma reação metálica que causa infecção.
- Você pode enfrentar outros problemas que podem incluir sangramento, trauma nos tecidos, como cicatrizes, rasgos na pele / tecidos (por exemplo, lóbulo da orelha rasgado) ou hematomas. Estima-se que de 20 a 25 por cento das pessoas que têm um piercing têm um desses problemas.
- A extensão da infecção também depende da parte do corpo que está sendo perfurada, como se for no umbigo, os riscos de infecções são altos (mesmo que o piercing no umbigo possa parecer super legal e sexy); enquanto aqueles em suas orelhas têm um risco menor.
- Quando feito na língua, pode quebrar seus dentes ou infectar sua gengiva. Também pode resultar em inchaço da língua, dificultando até mesmo para você comer alimentos.
- No entanto, você não saberia se o equipamento usado para perfurar foi esterilizado após cada uso, o que pode até levar a doenças fatais como HIV ou hepatite.
- O tétano pode ocorrer devido a qualquer lesão na pele, portanto, a vacinação antitetânica deve ser atualizada antes de fazer um piercing no corpo.
Antes de fazer um piercing, pergunte-se mil vezes se você está pronto. Esses riscos não devem ser assumidos sob a influência de drogas ou álcool ou de uma aposta tola estúpida. Isso pode custar sua saúde..
Como cuidar de piercings?
- Piercings na língua, lábio ou bochecha devem ter cuidado especial. Lave a boca com enxaguatório bucal antibacteriano sem álcool por pelo menos 30 segundos para que nenhuma partícula de alimento grude na joia.
- Se você tiver alguma parte da pele perfurada, tome cuidado para lavar essa parte com um sabonete antibacteriano pelo menos duas vezes ao dia. Remova qualquer sangue ou pus com um cotonete. Seja gentil no que você faz.
- Evite nadar enquanto seu piercing está cicatrizando.
- Mantenha as roupas longe do piercing. A fricção pode causar irritação na pele.
- Não continue mexendo nas joias, a menos que sua pele na área perfurada tenha cicatrizado completamente.
Celebridades como Scarlett Johansson, Lady Gaga e quase todas as modelos estão exibindo piercing atualmente.
Se surgir a dúvida se os piercings são aceitáveis ou não, verifique:
“Piercing torna-se uma saída para aquelas meninas que querem chamar a atenção para compensar a falta de propósito de que sofrem.”
“Deus concedeu às meninas o dom da feminilidade e quando elas perfuram seus lábios ou sobrancelhas, elas estão destruindo isso.”
O que você acha sobre garotas com piercings? Embora seja legal, mas depois de ler os contras, o que você sente, é um yay ou um não?