Índice:
- Produtos necessários para o tratamento natural da acne:
- Tratamento natural para manchas de acne:
- Passo 1:
- Passo 2:
- Etapa 3:
- Passo 4:
- Como aplicar?
Acne e espinhas - agora é disso que toda garota tem medo. Continuamos lutando contra essas condições desagradáveis de vez em quando. Hoje, existem muitos produtos químicos, que tratam as espinhas, mas ao mesmo tempo causam danos à nossa pele. Então, o que fazemos? Aprender a conviver com eles? De modo nenhum! Hoje tenho a DIY, que oferece um tratamento 100% natural para acne! Os principais ingredientes para este tratamento natural para acne são as especiarias naturais, que lutam contra bactérias, sujeira e outras infecções cutâneas profundas.
Gostaria de apenas mencionar uma palavra de cautela aqui, pois alguns temperos usados nesta receita podem ser muito fortes para pessoas com pele sensível e podem causar reações alérgicas. Por isso, se você tem uma pele extremamente sensível, sugiro que fique longe desse DIY. Mas para outros, esta é a maneira de tratar a acne e as espinhas! Você só terá coisas boas para experimentar após a aplicação desta receita!
Produtos necessários para o tratamento natural da acne:
Tudo o que você precisa para esta receita, você encontra na cozinha!
- Colher
- tigela
- Canela em pó
- Querida
- Açafrão
- Limão
Tratamento natural para manchas de acne:
Então, vamos banir essas acne e espinhas, vamos?
Passo 1:
Pegue uma tigela limpa e adicione meia colher de chá de açafrão em pó. A cúrcuma é amplamente utilizada para tratar infecções de pele, pois é conhecida por matar bactérias. A especiaria tem propriedades antioxidantes, que auxiliam na redução da produção de melanina da pele, clareando assim as marcas e manchas da pele. Portanto, é um ingrediente incrível para incluir no processo de cura da acne de sua pele. Pode deixar uma leve tonalidade amarela na pele depois que esta receita for lavada. Mas você não precisa se preocupar, pois ele desaparecerá lentamente em algumas horas.
Passo 2:
Adicione uma colher de chá de canela em pó finamente moída. A canela é um esfoliante natural incrível. É usado como anti-séptico, antifúngico, adstringente e anti-viral há vários anos. Atua profundamente na esfoliação da pele. Também estimula os poros, para que os outros ingredientes alcancem e atuem mais profundamente na pele.
Etapa 3:
Em seguida, adicione meia colher de sopa de suco de limão à mistura e misture bem com uma colher. O suco de limão contém boas porções de ácido L-asórbico, que é um adstringente natural. Contém compostos antibacterianos para secar da acne. Alguns podem sentir a picada do limão na pele. Se não for do seu agrado, ignore a adição de limão nesta receita.
Passo 4:
Em seguida, adicione uma colher de sopa de mel à mistura e misture todos os ingredientes com uma colher para obter uma pasta fina. Por favor, não pule a inclusão de mel nesta receita, pois é um ingrediente de apoio incrível com especiarias fortes. O mel para tratar a acne era usado há muito tempo. Atua na limpeza da pele, abre os poros entupidos, elimina bactérias e reduz a dor. Também hidrata a pele, evitando o ressecamento que fica na pele com a aplicação das especiarias. Se você não se sentir confortável com mel por qualquer motivo, substitua-o por leite ou iogurte, pois ele também hidratará a pele como o mel.
Como aplicar?
Aplique a pasta como um tratamento local direto nas suas espinhas e deixe agir por 15 a 20 minutos e depois enxágue. Seque a pele com batidinhas e aplique um bom hidratante para evitar ressecamento. Você pode guardar o resto da receita na geladeira por 3 dias e reaplicar uma vez por dia. Suas espinhas começarão a cicatrizar logo após a primeira aplicação e em 3 dias estarão curadas.
Experimente esta receita para combater as espinhas naturalmente. É barato, mas funciona de forma eficaz, melhor do que todos os caros tratamentos químicos para acne disponíveis no mercado. E também não causam efeitos colaterais. Na verdade, esses ingredientes irão nutrir sua pele e torná-la mais saudável.
Você sofre de acne? O que você já tentou tratar? Compartilhe conosco na seção de comentários abaixo.