Índice:
- Coisas que você vai precisar:
- Por que esses ingredientes?
- Amêndoas:
- Óleo de amêndoa:
- Instruções passo a passo para fazer Kajal:
- Amostras de Kajal Caseiro:
- Pequenos pedaços para lembrar:
Kajal, que também é chamado de Kohl, tem sido amplamente utilizado por mulheres em todo o mundo para definir seus olhos para um visual bonito. É um cosmético cremoso e suave que dá aos seus olhos um aspecto úmido orvalhado. Não apenas para maquiagem, o Kajal também é popular por suas propriedades medicinais. Acalma suavemente os olhos, refresca-os e evita os nocivos raios solares. Kajal está disponível na forma de lápis, bastões e gel em quase todos os lugares, desde os mais baratos até os de marca mais caros. Quaisquer que sejam, a maioria dos kajals comprados em lojas contém conservantes e outros produtos químicos que podem prejudicar seus olhos. Se você é alérgico a esses kajals comprados em lojas, você pode escolher a versão caseira. Claro. Você pode fazer seu próprio kajal em casa! Não é interessante? Você pode ou não ser conhecido,mas fazer kajal é um processo muito simples e natural. Agora, vamos ver as etapas para preparar seu próprio kajal em casa.
Coisas que você vai precisar:
-
- Suportes isoladores
- Uma placa metálica fina
- Mais leve
- Uma longa agulha
- Amêndoas
- Um cabo de agulha não condutor
- Óleo de amêndoa
Por que esses ingredientes?
Amêndoas:
A amêndoa contém óleos naturais e, por isso, a escolhemos como base para nosso kajal. Você pode usar quantas amêndoas quiser, dependendo da quantidade de kajal necessária.
Óleo de amêndoa:
Já usamos amêndoas. Então, por que óleo de amêndoa? Esta será a pergunta que está em sua mente agora. Estamos usando óleo de amêndoa para torná-lo um kajal de amêndoa puro, mas você também pode usar algumas gotas de ghee.
Apenas dois ingredientes são servidos em nosso kajal caseiro. Sem produtos químicos ou conservantes. Fácil e natural, não é?
Instruções passo a passo para fazer Kajal:
-
- Coloque dois suportes em uma linha de 180 graus, deixando 15 cm de distância entre eles. Coloque delicadamente a placa fina no topo desses dois suportes. Deve haver espaço suficiente dentro para segurar a amêndoa queimando, como mostrado na imagem.
-
- Insira delicadamente a agulha em uma amêndoa e segure a ponta da agulha com um não condutor. Isso evita a transferência de calor e, portanto, seus dedos estarão seguros. Tenha cuidado, você não deve quebrar a amêndoa com força excessiva.
-
- Agora, usando um isqueiro ou uma vela, acenda a amêndoa e leve para baixo do prato, deixando a fumaça tocar a base do prato. Depois que a amêndoa parar de queimar, jogue fora e siga o mesmo procedimento com algumas outras nozes. Deixe a fuligem escura ser coletada na base do prato. Lembre-se de que quanto mais amêndoas você queima, mais fuligem obtém.
-
- Por fim, descarte toda a fuligem preta em um pequeno jarro de kajal velho com a ajuda de uma faca de bolo ou algum outro raspador. Adicione uma gota de óleo de amêndoa e misture bem com a ponta de uma colher. Adicione o óleo gota a gota até obter a consistência espessa e cremosa que você espera. Duas gotas de óleo são suficientes para 6 amêndoas aprox.
-
- Seu Kajal natural caseiro está pronto para uso agora! Guarde em local limpo e seco. Certifique-se de lavar e secar as mãos antes de cada uso para evitar que fique anti-higiênico.
Amostras de Kajal Caseiro:
Pequenos pedaços para lembrar:
-
- Kajals caseiros geralmente têm uma boa vida de prateleira, embora não sejam usados conservantes, mas é melhor prepará-los frescos pelo menos uma vez a cada 4 meses.
-
- Deixar este kajal durante a noite em seus olhos, os limpa e clareia.