Índice:
A fruta do dragão é uma fruta tropical nativa da América Central. Esta fruta rica em nutrientes tem uma casca vermelho-rosada flamejante com sementes pretas dentro da polpa. Tem um sabor suave e uma textura que é um cruzamento entre um kiwi, uma pêra e um maracujá.
Essa fruta exótica é baixa em calorias e rica em nutrientes e antioxidantes, o que a torna uma alternativa saudável a outras frutas (1).
Pesquisas sobre os benefícios da fruta do dragão para a saúde afirmam que ela é boa para a saúde do coração, controlando o diabetes e o colesterol.
A fruta do dragão é considerada um 'superalimento', pois é rica em nutrientes e rica em antioxidantes. Também está disponível comercialmente na forma de pó, que pode ser usado em smoothies e iogurtes com sabores. Vamos verificar o perfil nutricional e os benefícios para a saúde da fruta do dragão.
Nutrição de fruta de dragão
A fruta do dragão (100 g) contém 264 calorias, carboidratos (82 g) e proteínas (3,57 g). É rico em fibras (1,8 g), ferro (4% RDI), magnésio (10% RDI), cálcio, potássio e vitamina C (3% RDI) (1), (2), (3). Também é uma boa fonte de vitaminas B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina) e C (3).
- A fruta do dragão é uma fonte saudável de carboidratos e fibras (1). Os açúcares complexos das frutas são uma alternativa melhor ao açúcar processado.
- O conteúdo de fibra da fruta do dragão é importante para manter as bactérias benéficas no trato gastrointestinal. O alto teor de fibras também ajuda na evacuação.
- O conteúdo glicêmico da fruta do dragão está no lado superior, mas é rica em nutrientes, o que a torna um lanche saudável.
Original text
- A alta concentração de vitamina C na fruta do dragão é mais do que a diária