Índice:
- Como fazer chá de gengibre para perder peso
- Eu
- Ingredientes:
- Como preparar:
- II. Preparação De Chá De Gengibre Com Gengibre Em Pó Seco
- Ingredientes:
- Como preparar:
- Chá de gengibre e perda de peso - as descobertas da pesquisa
- Benefícios do gengibre para perda de peso
- 1. Aumenta seu poder digestivo:
- 2. Regula os níveis de estresse:
- 3. Aumenta seus níveis de energia:
- Lista de 10 alimentos que você pode desfrutar com chá de gengibre
- Uma palavra de cautela
- Conclusão
- Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
- 9 fontes
O gengibre é uma erva de baixa caloria amplamente utilizada para dar sabor aos alimentos (1). O chá de gengibre é preparado com raízes frescas ou secas de gengibre. Diz-se que aumenta o seu metabolismo. No entanto, o chá de gengibre sozinho não pode fazer maravilhas na perda de peso. Mas, pode ser usado junto com uma dieta sensata e exercícios adequados para ajudá-lo a perder peso.
Como fazer chá de gengibre para perder peso
Uma xícara de chá de gengibre de 240 ml tem cerca de 10 calorias. É também uma bebida reconfortante que você pode tomar entre as refeições para manter as dores da fome sob controle. Você pode preparar este chá de ervas com raízes frescas raladas ou gengibre em pó seco.
Eu
Ingredientes:
- Raiz de gengibre: pedaço longo de 5 cm, descascado, ralado finamente
- Água: 250 ml
- Mel: a gosto (opcional)
Como preparar:
- Aqueça a água em fogo médio a alto e deixe-a ferver.
- Adicione a raiz de gengibre ralada e cozinhe por 5 minutos.
- Coe e adicione mel, se desejar.
- Beba quente.
II. Preparação De Chá De Gengibre Com Gengibre Em Pó Seco
Ingredientes:
- Pó de gengibre seco: ½-1 colher de chá
- Água: 250 ml
- Mel ou açúcar mascavo: a gosto (opcional)
Como preparar:
- Ferver água.
- Adicione o pó de gengibre seco e deixe ferver.
- Abaixe o fogo e deixe ferver por 2 minutos.
- Coe o chá.
- Junte um pouco de mel ou açúcar mascavo, se desejar.
- Servir quente.
Então, o chá de gengibre realmente ajuda na perda de peso? Role para baixo para descobrir.
Chá de gengibre e perda de peso - as descobertas da pesquisa
- Uma revisão sistemática da literatura científica sobre gengibre e perda de peso descobriu que esta erva ajuda a reduzir o peso corporal, a relação cintura-quadril (RCQ) e a relação do quadril (HR). Também mostrou melhora nos níveis de glicose no sangue e no perfil lipídico (2).
- Um estudo conduzido pela Columbia University e pelo New York Obesity Nutrition Research Center descobriu que beber uma mistura de gengibre em pó e água quente ajuda a induzir a termogênese (aumenta o calor do corpo). Isso promove saciedade e, portanto, é eficaz na perda de peso (3).
- Um estudo foi conduzido no Japão em ratos alimentados com uma dieta rica em gordura. Ele descobriu que o gengibre evita o armazenamento de gordura no corpo, aumentando a lipólise induzida pela norepinefrina. Assim, previne a obesidade (4).
O gengibre oferece alguns outros benefícios à saúde associados à perda de peso. Confira abaixo.
Benefícios do gengibre para perda de peso
Então, como essa mistura de ervas realmente ajuda você a perder peso?
1. Aumenta seu poder digestivo:
O gengibre estimula a atividade digestiva pancreática para aumentar a digestão (5). Também reduz o apetite e mantém os níveis de açúcar no sangue e colesterol sérico sob controle (2). Beba uma xícara de chá de gengibre antes das refeições para evitar o inchaço e estimular a digestão. Certifique-se de beber quente, não morno, para obter melhores resultados.
2. Regula os níveis de estresse:
O cortisol, o hormônio indutor de estresse, é o principal gatilho para a gordura da barriga (6). O gengibre é conhecido por suas propriedades antioxidantes. Ele reduz o estresse oxidativo e evita os efeitos prejudiciais dos radicais livres. A raiz de gengibre contém altos níveis de antioxidantes que previnem o acúmulo de toxinas e reduzem as inflamações internas que são causas comuns de ganho de peso (7). Portanto, beber chá de gengibre pode protegê-lo do ganho de peso induzido pelo cortisol.
3. Aumenta seus níveis de energia:
Um estudo realizado no Japão em ratos descobriu que o gengibre preto aumenta o desempenho da aptidão física e a resistência muscular (8). Portanto, beber chá de gengibre preto pode ajudá-lo a se exercitar mais e a queimar mais calorias.
Para uma compreensão mais aprofundada de como o gengibre ajuda na perda de peso.
Beba 250 ml de chá de gengibre 15 minutos antes das refeições. Você pode tomar chá de gengibre junto com outros alimentos que queimam gordura para obter melhores resultados.
Lista de 10 alimentos que você pode desfrutar com chá de gengibre
Aqui está uma lista dos dez alimentos que você pode desfrutar com chá de gengibre para melhores resultados de perda de peso:
- Pão de trigo integral (de preferência sem açúcar)
- Amêndoas
- Limão
- Pimenta-caiena
- Alho
- Grão de bico
- Frutas frescas
- Bagas
- Abacate
- Querida
Uma palavra de cautela
Certifique-se de não usar mais de 4 gramas de gengibre por dia ao preparar o chá. O consumo excessivo de gengibre pode causar efeitos colaterais leves, como azia, diarréia, gases e desconforto abdominal. Pessoas que usam drogas para cálculos biliares e medicamentos para afinar o sangue devem ficar longe dessa mistura de ervas (9).
Conclusão
Beber chá de gengibre e seguir uma dieta saudável é uma forma eficaz de perder peso. Comece o dia com uma mistura de gengibre e beba entre as refeições para ajudar na digestão. Apenas certifique-se de não exagerar para evitar diarreia e azia.
Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
O chá de gengibre pode ser usado para reduzir a gordura da barriga?
Não há alimentos que possam reduzir a gordura desejada. É melhor ter como objetivo a perda de gordura corporal bebendo chá de gengibre e seguindo um plano de dieta saudável e um regime de exercícios.
Beber chá de gengibre todos os dias é bom para você?
Você pode beber chá de gengibre diariamente. Beber duas xícaras de chá de gengibre por dia é aconselhável para perder peso e aumentar o metabolismo.
9 fontes
A Stylecraze tem diretrizes rígidas de abastecimento e depende de estudos revisados por pares, instituições de pesquisa acadêmica e associações médicas. Evitamos usar referências terciárias. Você pode aprender mais sobre como garantimos que nosso conteúdo seja preciso e atualizado lendo nossa política editorial.- Valor nutritivo da raiz de gengibre, crua, FoodData Central, Departamento de Agricultura dos EUA.
fdc.nal.usda.gov/fdc-app.html#/food-details/169231/nutrients
- Os efeitos da ingestão de gengibre na perda de peso e perfis metabólicos entre indivíduos com sobrepeso e obesos: uma revisão sistemática e meta-análise de ensaios clínicos randomizados, Critical Reviews in Food Science and Nutrition, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29393665
- O consumo de gengibre aumenta o efeito térmico dos alimentos e promove a sensação de saciedade sem afetar os parâmetros metabólicos e hormonais em homens com excesso de peso: Um estudo piloto, Metabolismo, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, Institutos Nacionais de Saúde.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3408800/
- Efeitos da zingerona no armazenamento de gordura em ratas ovariectomizadas, Journal of Pharmaceutical Society of Japan, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18670185
- Influência das especiarias dietéticas e seus princípios ativos nas enzimas digestivas pancreáticas em ratos albinos, Die Nahrung, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10702999
- Resposta de cortisol induzida por estresse e distribuição de gordura em mulheres, Obesity Research, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16353426
- O incrível e poderoso gengibre, fitoterapia: aspectos biomoleculares e clínicos, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK92775/
- O extrato de gengibre preto aumenta o desempenho da aptidão física e a resistência muscular ao melhorar a inflamação e o metabolismo energético, Heliyon, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4946221/
- Ginger, Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa, National Institutes of Health.
nccih.nih.gov/health/ginger