Índice:
- Extensões de unhas acrílicas:
- Extensões de unhas de gel:
- Extensões de prego de fibra de vidro ou seda:
- Como aplicar pontas de unhas artificiais em casa:
- Tutorial Stepwise:
- Passo 1:
- Passo 2:
- Etapa 3:
- Passo 4:
- Etapa 5:
- Etapa 6:
- Etapa 7:
- Etapa 8:
- Etapa 9:
- Etapa 10:
Mãos bonitas sempre fizeram parte do nosso ritual de higiene desde os tempos antigos. As mulheres adoram colocar acessórios nas mãos e cuidar das unhas. No antigo Egito, unhas compridas simbolizavam status e riqueza. Nos tempos atuais, unhas bonitas fazem parte da sua personalidade, mas nem todo mundo é abençoado com unhas fortes e bonitas. As extensões de unhas são uma forma de obter aquelas lindas unhas. A extensão da unha significa aproximadamente adicionar uma ponta artificial à extremidade original da unha para dar-lhe comprimento. Em seguida, é coberto com acrílico, gel ou fibra de vidro. Uma unha também pode ser formada em sua unha natural; neste processo nenhuma dica é usada. Essa formação costuma ser chamada de escultura e também pode ser considerada uma extensão. As três extensões de unhas mais comentadas são as unhas de acrílico, gel e fibra de vidro.
Extensões de unhas acrílicas:
As unhas de acrílico são criadas pela mistura de monômero líquido e um polímero em pó, que quando combinados formam uma camada protetora rígida que é esculpida sobre a unha natural. Essas unhas ficam duras quando expostas ao ar. Para fazer extensão uma ponta artificial adicionada na unha antes de usar a mistura acrílica. Depois disso, as extensões das unhas são modeladas e polidas para um acabamento brilhante.
Extensões de unhas de gel:
Gel é o tipo de consistência de gel de cabelo que é aplicado sobre uma extensão artificial de unha ou diretamente sobre o leito natural da unha para fortalecer a unha e promover o crescimento longo de forma natural. Ele difere do acrílico em termos de que nenhuma mistura é necessária para criar o gel e as unhas devem ser curadas em uma lâmpada UV para criar extensões de gel fortes.
Extensões de prego de fibra de vidro ou seda:
Esta é uma abordagem menos popular. Este processo envolve o corte de pedaços de fibra de vidro ou seda para caber no leito ou ponta da unha, antes de selá-los na posição com resina ou cola. Estes são os três tipos diferentes de extensões de unhas que podem ser feitas para obter unhas mais compridas, mas todas requerem a ajuda de um artista profissional e de um salão de beleza adequado. (É claro que podem ser feitas em casa, mas então você precisa comprar todas esses produtos caros e, o mais importante, muita prática para fazê-los em casa.)
Então, como você pode aplicar extensões de unha em casa porque é muito caro fazê-las em salões?
Existem vários tipos de pontas de unhas artificiais disponíveis no mercado para fazer extensões de unhas em casa. Você pode tentar com estes:
Como aplicar pontas de unhas artificiais em casa:
Para aplicar a extensão de unhas em casa você precisará dos seguintes itens:
1. Pontas artificiais: existem vários tipos de pontas de unhas disponíveis no mercado como brancas, claras, coloridas, brilhantes, com design etc. Essas pontas são basicamente de plástico. Escolha o que você preferir (eu prefiro pontas brancas ou transparentes).
2. Cola para unhas: as colas para unhas já estão facilmente disponíveis.
3. Kit de manicure: lixa de unha, tampão, empurrador de cutícula e pinça.
4. Tesoura ou cortador de ponta de unha.
Tutorial Stepwise:
Passo 1:
Para começar, primeiro prepare suas unhas naturais; lave as mãos, retire todo o esmalte ou cola ou qualquer coisa com a ajuda de acetona.
Passo 2:
Empurre suas cutículas para trás.
Etapa 3:
Agora lustre sua unha natural levemente para que não tenha nenhum brilho e umidade.
Passo 4:
Se as suas unhas naturais são longas, corte-as e apare os cantos para uma melhor aderência às unhas artificiais.
Etapa 5:
Agora o passo importante é escolher um tamanho adequado de ponta de unha. Esta etapa é importante porque ficará muito ruim se você escolher um tamanho errado. Reserve um tempo e escolha o tamanho exato da ponta que corresponde à curva C do leito ungueal natural (da esquerda para a direita). Se a ponta for um pouco mais larga, você pode lixá-la.
Etapa 6:
Depois de escolher a ponta, aplique cola na parte oca da ponta e aplique nas unhas. Aplique um pouco de pressão para evitar bolhas de ar. Tenha cuidado porque a cola é muito pegajosa.
Unhas e cores são muito divertidas. Se fazer as unhas é sua rotina para eliminar o estresse, nós podemos ajudar! Dê uma olhada.
Como fazer Nail Art At Home? - Com etapas e imagens detalhadas
50 designs incríveis de Nail Art para iniciantes - Com dicas de estilo
como fazer a manicure francesa em casa
Etapa 7:
Deixe ligado por 30 segundos. Depois corte a ponta um pouco mais comprida do que o desejado com a ajuda de um cortador de ponta ou tesoura. (pois o preenchimento e a modelagem os tornarão menores em comprimento).
Etapa 8:
Molde as pontas e os lados da unha artificial (para que se encaixem perfeitamente no leito ungueal). Lustre-os para o acabamento.
Etapa 9:
Agora pegue seu tampão e comece a polir levemente onde a ponta artificial encontra a unha natural para fazer uma superfície uniforme. Não lustre na unha natural, tente fazê-lo apenas com a ponta artificial. Faça isso lentamente para que você possa ver o que está fazendo e não polindo acidentalmente toda a ponta artificial do leito ungueal.
Etapa 10:
Limpe a unha e aplique a base. Aplicar design de esmalte; faça Nail Art nas novas unhas compridas.
Vai precisar de um pouco de prática, mas você aprenderá com muita facilidade. Para remover as pontas, basta mergulhar em acetona por 10 minutos e as pontas sairão facilmente. Você pode remover e fazer manicures diferentes nas mesmas pontas se ficar entediado após 2 a 3 dias. Eu pessoalmente fiz manicure 3-4 nas mesmas dicas.
Aqui está uma das minhas manicures usando pontas artificiais:
Não tenha medo da pele vermelha / amarela é por causa da henna.
Espero que este artigo ajude você. Comente se você tiver alguma dúvida sobre o aplicativo ou qualquer coisa.