Índice:
- Perda de peso cetose
- Perda de peso por dieta cetogênica:
- Plano de refeições da dieta cetogênica em poucas palavras:
- Como você faz isto?
- O que é um alimento aprovado para a dieta cetônica?
- 1. Carne:
- 2. Óleos:
- 3. Vegetais:
- 4. Laticínios:
- Conheça os riscos:
Perda de peso cetose
Em primeiro lugar, o que é cetose? Você tentou todas as formas “saudáveis” de perder peso e também perdeu muito peso. Mas você ainda não atingiu seu objetivo e tudo o que você tentar parece não estar mais funcionando. Você está comendo direito, está malhando e está bebendo muita água. Agora, o que mais você pode fazer?
Quando você está em um platô, precisa usar as grandes armas para ajudá-lo a perder peso. A dieta cetogênica é um daqueles truques de mágica que podem colocar seu corpo de volta em marcha e começar a perder peso novamente.
Normalmente, nosso corpo utiliza carboidratos que consumimos para obter energia para as funções normais do corpo. Mas quando estamos em uma dieta, nosso corpo produz moléculas de energia conhecidas como cetonas a partir da gordura presente em nosso corpo. Este processo de queimar muita gordura para produzir essas cetonas é conhecido como cetose. Este método de perda de peso é mais eficaz porque você não perde muita massa muscular e, em vez disso, perde mais gordura em um curto espaço de tempo.
Perda de peso por dieta cetogênica:
Plano de refeições da dieta cetogênica em poucas palavras:
O truque para colocar nosso corpo em modo de cetose é evitar todas as fontes de carboidratos de arroz, grãos, doces, batatas e todos aqueles alimentos ricos em amido. Você precisa consumir uma quantidade controlada de proteínas, como ovos, carne, etc., mas não deve exagerar, pois a ingestão excessiva de proteínas também aumentará seu nível de insulina. Uma maneira de se sentir saciado rapidamente é ingerir grandes quantidades de alimentos gordurosos, como usar muita manteiga na carne ou com os vegetais. Como você não está comendo amido e consumindo menos quantidade de proteínas, isso não fará com que você ganhe peso, mas sim fará com que se sinta mais saciado. Você também pode consumir certos vegetais que contêm menos carboidratos para manter sua fome sob controle. Um maior consumo de gordura fará com que você coma menos e, portanto, reduz a ingestão de proteínas e carboidratos, colocando seu corpo em cetose ideal.
Uma vez que essa dieta interfere no funcionamento normal do seu corpo, você precisa monitorar os níveis do corpo cetônico usando um exame de urina para corpos cetônicos (que basicamente é uma tira de xixi, que muda de cor de acordo com os corpos cetônicos presentes na urina).
Como você faz isto?
Você começa a dieta com uma fase de indução de 2 semanas, consumindo menos de 20 gramas de carboidratos por dia. Você pode continuar esta fase até que esteja dentro de 10 kg de seu peso ideal. Você pode se sentir tonto durante esta fase, o que é bastante normal. Quando estiver a menos de 10 kg de seu peso ideal, você pode começar a aumentar a ingestão de carboidratos em 5 g durante cada semana até atingir seu peso ideal.
O que é um alimento aprovado para a dieta cetônica?
1. Carne:
2. Óleos:
3. Vegetais:
4. Laticínios:
Conheça os riscos:
Leia atentamente sobre a dieta. Certifique-se de que você não tem diabetes tipo 1, doenças hepáticas ou renais antes de iniciar esta dieta. O melhor é ir ao seu médico e pedir conselhos e também tentar fazer um check-up completo antes de iniciar a cetose para perda de peso.
Fonte da imagem: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,
8