Índice:
Começar sua linha de roupas é mais do que apenas uma decisão impulsiva. Não quando você deseja permanecer no mercado. Porém, com um pouco de perseverança, muita pesquisa e uma paixão eterna, não é impossível. Embora esses sejam os pontos discrepantes que proporcionam um começo fascinante, existem etapas preparatórias para se manter atualizado sobre as tendências do setor, em vez de algumas etapas antes de dar um mergulho profundo. Transformar seus sonhos em realidade está prestes a se tornar real, mas é arriscado. Afinal, a paixão é arriscada!
Vamos entrar em como, o quê e por quê. Leia mais para descobrir!
Como iniciar sua própria linha de roupas
- Identifique o seu nicho - trabalhe em prol do seu interesse
Imagem: Shutterstock
Tem que haver aquele design ou produto que é o seu USP e que eventualmente será o seu estilo de assinatura. Algo que ninguém mais oferece, pelo menos não em uma escala grande ou conhecida. Tire um tempo, pense sobre isso e encontre um produto que atinja a nota 'isso é isso'. Porque vai. Podem ser alguns designs em domínios específicos, como jaquetas, tops, camisetas, etc., mas deve haver algo que você está oferecendo que ninguém mais (pelo menos no seu mundo) está. Embora possa ser bastante tentador fazer algo próximo a outras marcas e presumir que seu produto será diferente, a ideia pode sair pela culatra. Se você conseguir identificar algo funcional e viável, sua vida ficará muito mais fácil.
- Pesquisa - e muito dela; Em cada etapa
Imagem: Shutterstock
Você sabe o que dizem? Seja sempre o cara mais pesquisado da sala, e não importa se você não é o mais inteligente. A primeira e a segunda etapas caminham juntas, mas a pesquisa é perene. Nunca há um fim para a quantidade de pesquisa que você pode fazer; aprofunde-se o máximo que puder no assunto e ele percorrerá um longo caminho. Converse com as pessoas, apresente a ideia ao seu círculo mais próximo e entenda suas expectativas. Entenda o que eles podem gostar de um produto como o seu e veja se eles estão de acordo com a ideia. Faça anotações!
- Organizar - Conectar pontos
Imagem: Shutterstock
Qualquer projeto, negócio ou ideia só vai dar certo se você juntar tudo e a única maneira de fazer isso for se organizando. Algumas pessoas argumentam que eles são uma bagunça organizada etc., mas se você não encontrar um método para essa loucura, isso só vai te deixar maluco. Você pode não perceber enquanto ainda está configurando a loja, mas à medida que começa a buscar pessoas para a manufatura, projeto, alfaiataria, etc., mais camadas são adicionadas. Portanto, se administração e organização não são seus atributos mais fortes, tenha um amigo ou alguém próximo que possa controlar isso para você. O que for preciso para obter o ímpeto! Você pode tratá-los com café ou pizza Starbucks no início e aumentar as vantagens à medida que sobe na escada. De qualquer forma, ter um confidente a bordo é uma excelente ideia.
- Esboce seus projetos - coloque no papel
Imagem: Shutterstock
Embora tudo pareça ótimo em sua cabeça, as coisas podem parecer diferentes quando a borracha atinge a estrada. Eles acabam ficando diferentes do que você imaginava, às vezes de uma maneira boa ou pode ser o contrário também. Mas, como designer, tenho certeza de que você já sabe o que quero dizer, e desenhar vem com o território. Quando você tiver os esboços finais, restrinja-os aos poucos finais que logo tomarão uma forma física. Portanto, recue para a glória.
- Obtenha um protótipo - é o seu título de trabalho
Imagem: Shutterstock
- Fabricação - a grande parte do quebra-cabeça
Imagem: Shutterstock
A manufatura sempre será a maior parte do seu quebra-cabeça, porque encontrar aquele fabricante em seu orçamento, entregar no prazo e seguir seu projeto no topo de tudo reduz a turbulência em grande medida. E, mesmo que tudo seja interno e executado a um custo mínimo, a manufatura é para onde invariavelmente vai uma boa parte do seu dinheiro. À medida que você aumenta a escala, fica complicado, então pise com cuidado desde o início.
- Sourcing - Understand Stocking, Fabrics Etc.
Imagem: Shutterstock
A terceirização é algo que pode ser novo para a maioria de nós. É tudo uma questão de lidar com pessoas enquanto você lida com tecidos, estocando o estoque certo, etc. Ser planejado e manter o controle das coisas vai cuidar da maior parte.
- Criação de loja - fisicamente ou virtualmente
Imagem: Shutterstock
Nem é preciso dizer que você precisará de uma marca / rótulo registrado. Enquanto isso, decida sobre um plano para abrir uma loja física ou virtualmente. As lojas físicas serão muito mais extensas e envolverão o design da loja etc. Mas você nem precisa chegar lá. Você ainda pode ter um negócio lucrativo com a loja online e eles são tão viáveis quanto os offline. Mas, certifique-se de que seu jogo online seja duas vezes mais forte. Vá a mercados de pulgas, exposições, eventos da comunidade local ou o que for necessário para espalhar a palavra. Você não sabia que a informação viaja como um incêndio?
- Crie uma página da Web (site) - Faça sua presença ser sentida
Imagem: Shutterstock
As lojas físicas podem ser trabalhosas e caras, especialmente quando você está operando com um orçamento apertado, mas, como discutimos, elas têm suas vantagens. No entanto, é fundamental que você tenha um endereço virtual, independentemente de ter uma loja de varejo. Invista apenas uma fração na criação de um site que ofereça rendimentos nunca antes previstos. Faça ou faça o mais criativamente possível; deve refletir a personalidade e a estética de sua marca. Dê um passo à frente e crie páginas da web em plataformas de mídia social. Use o zumbido da maneira mais criativa que puder. Associe-se a plataformas de e-commerce - a opção é ilimitada. Você pode trabalhar com pouco espaço para cuidar de suas vendas e logística.
- Comercialize, venda, melhore - repita.
Imagem: Shutterstock
O marketing é uma sobrecarga que requer mais atenção e até mesmo uma parte de seus recursos financeiros. Pode parecer um grande investimento no início. No entanto, se feito da maneira certa, ele retornará para você de forma exponencial. Como dizem os especialistas, só há dinheiro em branding, por isso precisamos ser inteligentes. Faça sentir a sua presença online e offline e sempre que possível. Graças à tecnologia e às redes sociais, as ferramentas de marketing estão disponíveis como nunca antes. O modo como você os utiliza da melhor forma possível impulsionará seus números de vendas. O envolvimento do cliente e a coleta de feedback são igualmente importantes. Portanto, seja proativo com seu marketing, vendas - mostre que você sempre tem algo empolgante a oferecer. Então, o que for preciso para vender. Eu mencionei, venda?
Espero que você tenha alguma ideia de como criar uma linha de roupas é apenas a ponta do iceberg. Resistir à tempestade e aumentar a escala com sucesso enquanto é lucrativo decide o futuro da marca. Esperando que este artigo dê o pontapé inicial de que você precisa. Boa sorte em todos os seus empreendimentos.
Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
Como você abre uma boutique?
Começar uma boutique e sua linha de roupas são duas coisas completamente diferentes. Você não precisa necessariamente fabricar roupas para abrir uma loja / butique; nem é preciso abrir uma butique para ver suas roupas. Você pode selecionar peças prontas de outros designers locais ou de nicho, dependendo de onde está seu interesse. Ou pode ser uma combinação de oferta de serviços de design e costura feitos sob medida para atender a interesses variados, juntamente com seu estoque pronto. No entanto, você precisa entender completamente a dinâmica do mercado que depende de vários fatores como localização, poder de compra, público-alvo, dados demográficos etc. Além disso, lembre-se de que a ideia de uma boutique deve ser oferecer peças de roupa exclusivas. E sim, não é fácil administrar uma butique lucrativa.