Índice:
- Quais são os desejos de comida?
- O que causa a compulsão alimentar?
- Tabela de desejo por comida - Substituindo desejos
- Como parar o desejo por alimentos não saudáveis e açúcar
- 1. Beba água
- 2. Consumir mais proteína
- 3. Combata o estresse
- 4. Durma o suficiente
- 5. Faça refeições adequadas
- 6. Chiclete
- Referências
Como você pode conter seu desejo por junk food e doces? Como você para de desejar comida quando nem mesmo está com fome? Se você tem essas questões em mente agora, este post é exatamente o que você precisa ler.
Assim como os desejos de álcool e nicotina, os desejos de comida são difíceis de lidar. No entanto, existem diferentes maneiras de conter a fome e os desejos - direto em casa. Role para baixo para saber mais.
Quais são os desejos de comida?
A compulsão alimentar pode ser definida como um desejo intenso e incontrolável de comer alimentos específicos. Esse desejo pode ser tão forte que a fome da pessoa que está experimentando um desejo não será satisfeita a menos que ela consiga o alimento que tanto deseja.
Os desejos por comida geralmente duram apenas 3-5 minutos. No entanto, cada indivíduo experimenta os desejos de uma maneira diferente dos outros. Na maioria das vezes, esses desejos são por lixo / alimentos processados com alto teor de açúcar e / ou gordura.
O que poderia estar causando esses desejos por comida? Vamos descobrir.
O que causa a compulsão alimentar?
Certas regiões do cérebro que controlam a memória e os sentimentos de recompensa e prazer são responsáveis por desencadear o desejo por comida.
Alguns fatores que podem desencadear essas regiões do cérebro, levando ao desejo por comida são:
- Desequilíbrios hormonais (serotonina, endorfinas e leptina)
- Mudanças de humor que causam uma mudança repentina em suas emoções
- Gravidez
Os desejos também podem ser seletivos e não seletivos. Os desejos seletivos são geralmente por um favorito pessoal de um indivíduo - como seu sorvete favorito ou um hambúrguer de seu restaurante favorito. Os desejos não seletivos são o desejo de comer tudo e qualquer coisa. Eles podem ser resultantes de pontadas de fome ou apenas de uma sensação de muita sede. Beber um pouco de água geralmente acalma a intensa sensação de desejos por comida não seletiva.
Em alguns casos, a compulsão alimentar também pode ser causada por um nutriente que falta em seu corpo. Aqui, a ideia é que seu corpo anseia por certos alimentos porque é deficiente em certos nutrientes.
Por exemplo, vamos responder a esta pergunta - “Qual deficiência causa a compulsão por açúcar?”
Quando você consome açúcar ou qualquer coisa doce, o açúcar que entra em seu corpo bloqueia a absorção de certos minerais como cálcio e magnésio. A deficiência desses micronutrientes leva você a desejar alimentos mais açucarados (1).
Tabela de desejo por comida - Substituindo desejos
Aqui estão algumas alternativas saudáveis para os alimentos que as pessoas mais desejam!
Batata frita - substitua este lanche salgado por alimentos que são ricos em proteínas e gorduras insaturadas (saudáveis), como castanhas de caju e nozes. A pipoca é outro substituto saudável para as batatas fritas.
Chocolate - se você cremos para chocolate, tem amêndoas. Se nada parecer funcionar, você pode comer um pouco de chocolate amargo sem leite composto de 70% de cacau.
Doces / Doces - Consuma frutas inteiras frescas como pêssegos, melão e cerejas. Frutas secas como ameixas e passas também ajudam.
Refrigerante - - Se você deseja refrigerantes açucarados, experimente beber um pouco de água com gás com um pouco de suco de frutas, como suco de laranja.
Queijo - você pode lidar com o desejo por queijo consumindo queijos com baixo teor de gordura e sódio.
Para aqueles que estão tentando sem sucesso manter um peso saudável, a compulsão por comida pode significar problemas. Eles também podem prejudicar sua saúde a longo prazo. Se você está procurando maneiras de combater esse prazer prejudicial à saúde limítrofe, aqui estão algumas maneiras que podem ajudar.
Como parar o desejo por alimentos não saudáveis e açúcar
1. Beba água
Shutterstock
2. Consumir mais proteína
Shutterstock
Uma dieta saudável que consiste em fontes de proteína magra como carne magra, marisco e frutos do mar também pode ajudar a reduzir desejos indesejados. Você pode obter a maior parte de suas calorias de fontes de proteína de alimentos para reduzir seus desejos, incluindo a necessidade repentina de lanches noturnos (3).
3. Combata o estresse
Shutterstock
O estresse também pode causar episódios indesejados de compulsão alimentar - o que pode levar à obesidade (4). Portanto, mantenha o seu estresse sob controle praticando ioga e meditação ou procure aconselhamento para controlar seus desejos por comida.
4. Durma o suficiente
Shutterstock
O sono insuficiente está associado ao aumento da ingestão de alimentos, bem como ao ganho de peso indesejado (5). Dormir o suficiente é outra maneira que pode ajudá-lo a controlar seus desejos indiretamente. Uma boa noite de sono pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol (hormônio do estresse), o que, por sua vez, pode reduzir seus desejos por comida.
5. Faça refeições adequadas
Shutterstock
Fazer refeições adequadas (sem pular o café da manhã, almoço ou jantar) também pode ajudar a combater as dores frequentes de fome e desejos prejudiciais à saúde. Faça pequenas porções das refeições distribuídas ao longo do dia. Isso pode ajudá-lo a manter um apetite saudável, ao mesmo tempo que evita o ganho de peso indesejado (6).
6. Chiclete
Shutterstock
A goma de mascar é uma forma natural que pode ajudar a parar os seus desejos por comida. Muitos indivíduos relataram que a goma de mascar ajudou a reduzir seus desejos alimentares e hábitos de lanches (7). Isso, por sua vez, pode evitar o ganho de peso desnecessário devido aos lanches e ajudá-lo a manter um peso saudável.
Você pode seguir estas dicas (individualmente ou em combinação) para evitar desejos por comida. Fora isso, tudo que você precisa pensar é no tamanho de sua cintura crescente e no aumento dos riscos à saúde associados a ela para conter esses desejos sem fim.
Esta postagem foi útil? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.
Referências
- “Açúcares adicionados aumentam o déficit de nutrientes e energia na obesidade: um novo paradigma” Open Heart, US National Library of Medicine
- “Efeito da ingestão excessiva de água no peso corporal, índice de massa corporal, gordura corporal e apetite de participantes do sexo feminino com excesso de peso” Journal of Natural Science, Biology, and Medicine, US National Library of Medicine
- "The Effects of Consuming Frequent, High Protein Meals on the Appetite and Saciety during Weight Loss in Overweight / Obese Men" Obesity, US National Library of Medicine
- “Desejo doce e níveis de grelina e leptina em mulheres durante o estresse” Appetite, US National Library of Medicine
- “Impacto do sono insuficiente no gasto energético diário total, ingestão alimentar e ganho de peso” Anais da National Academy of Sciences dos Estados Unidos da América, US National Library of Medicine
- "Pular o café da manhã e mudanças de 5 anos no índice de massa corporal e circunferência da cintura em homens e mulheres japoneses" Obesity Science and Practice, US National Library of Medicine
- “Efeitos de curto prazo da goma de mascar na ingestão de lanches e apetite” Apetite, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA