Índice:
- Como consertar esmaltes grossos e pegajosos
- Método 1: tente um diluente de laca para unhas
- Método 2: correção de água quente
- Método 3: Uma gota de acetona pura
- Como evitar que seu esmalte gire no ar
- Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
Abrir o seu frasco de esmalte favorito apenas para descobrir que a laca agora está seca, pegajosa e impossível de aplicar é trágico (pergunte a qualquer entusiasta de unhas, e eles dirão o mesmo.) É especialmente chato quando há mais da metade do esmalte ainda deixou dentro da garrafa. Que desperdício de produto completo, certo? Bem, a boa notícia é que há uma solução simples para esse problema. Vamos ajudá-lo a reviver seu esmalte antigo e deixá-lo como novo. Você pode nos agradecer depois!
Como consertar esmaltes grossos e pegajosos
O esmalte espesso tem consistência irregular. Veja como diluir o esmalte de unha que ficou espesso, irregular e impossível de aplicar. Esses métodos são uma ótima solução para restaurar a consistência original de seu esmalte.
Método 1: tente um diluente de laca para unhas
Usar um diluente profissional para unhas é a melhor maneira de restaurar seu antigo esmalte. Aqui está o que você precisa fazer: use um conta-gotas para derramar 2-3 gotas de diluente no esmalte. Em seguida, aperte a tampa de volta e role a garrafa entre as palmas das mãos para misturar os dois. Teste a consistência - se escorrer suavemente do pincel, está pronto para ser usado. Se isso não acontecer, adicione mais algumas gotas de solvente e teste novamente.
Se o seu esmalte for uma fórmula de gel, use um diluente especialmente desenvolvido para o esmalte de gel. Você pode encontrar esses diluentes na maioria das lojas de beleza.
Método 2: correção de água quente
Imagem: YouTube
Mergulhe sua garrafa de esmalte seco em uma tigela com água quente. Deixe a garrafa na água por cerca de 3 minutos. Em seguida, role suavemente o frasco para frente e para trás entre as palmas das mãos para sacudir o polonês nele. Esse método também ajuda a afrouxar a tampa de um frasco de esmalte difícil de abrir.
Nota: Como a garrafa de vidro pode ficar muito quente, manuseie-a com cuidado e cuidado. Se o polimento ainda não atingir a consistência desejada, repita o processo por mais alguns minutos.
Método 3: Uma gota de acetona pura
Você também pode usar acetona pura como último recurso se ficar sem esmalte mais fino. O segredo é usar apenas uma gota de acetona, pois mais do que isso vai quebrar o esmalte e diminuir sua vida útil.
Preocupado que sua cor de unha favorita esteja começando a endurecer? Seguindo as dicas fáceis fornecidas abaixo, você pode evitar que o esmalte fique grosso e desajeitado. Vê-los!
Como evitar que seu esmalte gire no ar
- Guarde o esmalte em um local fresco e seco que mantenha uma temperatura consistente (como uma gaveta).
- Limpe o gargalo do frasco de esmalte com uma bola de algodão embebida em acetona antes de colocar a tampa novamente. Isso também torna mais fácil para você abrir o frasco na próxima vez que quiser fazer uma manicure / pedicure.
- Nunca mantenha seu polidor próximo a uma fonte de calor ou sob a luz solar direta.
- Evite guardar seu esmalte no banheiro, pois a temperatura está constantemente flutuando lá e a umidade é o inimigo número 1 do seu esmalte.
- Armazene suas garrafas da maneira certa, mantendo-as na posição vertical. Se você guardá-los de cabeça para baixo ou de lado (por favor, não os jogue ao acaso na gaveta), pode causar grumos na fórmula e ressecamento no gargalo da garrafa.
- Não deixe a tampa fechada por mais tempo do que o necessário. Expor seu esmalte ao ar é uma das principais razões para o espessamento do mesmo.
Finalmente, tudo tem uma data de validade e se o esmalte começar a ficar muito sujo, é hora de você se separar dele. A maioria dos esmaltes dura dois anos, mas sua fórmula começa a se decompor alguns meses antes. Então, se ele simplesmente não se mistura, não importa o que você faça, é hora de jogá-lo fora.
Essa foi a nossa opinião sobre como diluir o esmalte. O que você costuma fazer quando seu esmalte seca? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.
Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
Você pode usar álcool isopropílico para diluir o esmalte?
Sim, você pode usar 2 a 3 gotas de álcool isopropílico (álcool 91%) para diluir o esmalte.
O esmalte pode ser diluído com removedor?
Não. Embora possa parecer uma solução rápida, este método irá quebrar a fórmula do seu esmalte. O esmalte começará a rachar após alguns usos.
Você pode usar peróxido de hidrogênio para diluir o esmalte?
Não. O peróxido de hidrogênio pode ser útil para remover o esmalte quando você ficar sem removedor, mas não é o ingrediente ideal para diluir o esmalte.
A acetona e o diluente são iguais?
Não. Enquanto a acetona atua como um desidratante para remover o esmalte de suas unhas, um diluente atua como um solvente e substitui os ingredientes que evaporaram com o tempo. Eles também têm composições químicas diferentes.