Índice:
- Água de coco - um resumo
- Água de coco para diabetes - é segura?
- Por que a água de coco é boa para diabéticos
- 1. Densidade de nutrientes
- 2. Contém mais fibras e menos carboidratos
A água de coco é uma das melhores bebidas naturais abundantemente disponíveis à nossa volta.
Não estou brincando. Dê uma olhada nas revistas e páginas da web e você verá celebridades promovendo esta bebida refrescante como sua arma definitiva para 'controle de peso'. É doce, saboroso, rico em nutrientes - tudo sem ser muito rico em calorias. E é por isso que a água de coco é freqüentemente recomendada para pessoas com altos níveis de açúcar no sangue.
Mas, é aconselhável beber água de coco para diabetes? Vamos descobrir.
Água de coco - um resumo
Então, o que há de tão único nessa bebida?
A água de coco é fresca, estéril e desprovida de adoçantes e conservantes artificiais. É, portanto, seguro para todos consumir água de coco sem se preocupar com nenhum risco à saúde.
Esta bebida também é uma excelente reposição de eletrólitos. É rico em dois sais essenciais - potássio e sódio, junto com cálcio, fósforo, zinco, manganês, ferro, cobre e aminoácidos fundamentais. A água de coco também contém açúcares naturais como frutose (15%), glicose (50%) e sacarose (35%). Agora vamos descobrir aqui o paciente diabético pode beber água de coco.
Água de coco para diabetes - é segura?
Imagem: Shutterstock
Boas notícias para pessoas com diabetes em todo o mundo!
Chame isso de um trabalho de açúcares naturais abundantes ou de sua natureza estéril - a água de coco passou alegremente no teste de segurança para diabetes - conforme declarado na edição de fevereiro de 2015 do Journal of Medicinal Food (1).
Porém, não se deve ultrapassar o limite de beber água de coco todos os dias, por mais que goste. Isso ocorre porque, apesar de ser uma bebida saudável, a água de coco contém frutose e, embora tenha baixo teor (cerca de 15%), a frutose pode interferir nos níveis de açúcar no sangue.
Uma recomendação ideal é 8 onças (250 ml) duas vezes ao dia. Qualquer coisa além disso pode prejudicar sua saúde. Outra dica importante é ter água de coco em sua forma natural, sem adicionar ingredientes externos.
Nota: É importante observar que é preciso consumir a água do coco verde, e não a substância leitosa espessa, que é conhecida como polpa. A polpa esbranquiçada do coco é rica em açúcar e gordura. Portanto, não é adequado para pacientes com diabetes.
Por que a água de coco é boa para diabéticos
Quer saber por que o consumo de água de coco para diabetes é recomendado?
Vejamos os benefícios da água de coco para diabéticos:
1. Densidade de nutrientes
Isso é um dado adquirido.
Conforme estabelecido anteriormente, a água de coco é particularmente rica em várias vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais. Cada xícara desta saborosa bebida contém 5,8 mg de vitamina C, 0,1 mg de riboflavina, 57,6 mg de cálcio, 60 mg de magnésio, 600 mg de potássio, 252 mg de sódio e 0,3 mg de manganês. Esses nutrientes, especialmente sódio e potássio, ajudam a manter as flutuações de açúcar no sangue sob controle (2).
2. Contém mais fibras e menos carboidratos
Como diabético, ter controle sobre a ingestão de carboidratos é tão importante quanto controlar seu teor de açúcar. Na verdade, um