Índice:
- Como saber se você tem uma Louis Vuitton autêntica
- Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
Temos que dar isso a marcas como Louis Vuitton - um, por criar peças lendárias, e dois, pelos esforços que colocaram para ratificar de forma única seus produtos. Ironicamente, LV é uma das marcas mais falsificadas do mundo. A falsificação também é excessiva porque a maioria de nós (leia #louisvuittonlovers e #louisvuittondreamers) não consegue distinguir entre um falso e um original. Também não percebemos o fato de que os LVs nunca vão à venda e outros pequenos detalhes (como produtos roubados ou danificados não são revendidos localmente) que deveriam fazer um produto Louis Vuitton (* se encolhe e lamenta todas as compras em Chinatown). Sim, eu também não tinha ideia e vivi com esse arrependimento por muito tempo . Há isso e muito mais para saber sobre como garantir que você obtenha um autêntico Louis Vuitton. Mas como? Continue lendo para descobrir tudo sobre isso.
Como saber se você tem uma Louis Vuitton autêntica
Instagram, Instagram
Existem alguns princípios básicos da marca que precisamos saber para nos salvar de constrangimento, se houver alguma. Você não precisa ser uma agência de autenticação para entender nada disso. Aqui estão quatro maneiras fáceis de se você tem um autêntico Louis Vuitton em um instante.
- Material
Louis Vuitton usa os melhores materiais da melhor qualidade, o que é bastante evidente. Então, quando você olha para uma bolsa e sabe que algo está errado, deve estar. Confie no seu instinto. Se você estiver comprando de um revendedor online, é uma situação bastante complicada, então não pague integralmente a menos que pegue a sacola. Peça mais fotos. Os materiais exclusivos são tela Monogram, Damier Ebene e Damier Azur, que são todas telas perfeitas para bolsas porque são à prova d'água, duráveis e podem ser facilmente limpas. O couro Louis Vuitton Empreinte foi lançado em 2010 e foi um sucesso instantâneo. Monogram Vernis Leather, Electric Leather, Damier Carbon são todos adições aos clássicos. Portanto, se você estiver comprando de um varejista e quiser saber se é uma mercadoria legítima, faça as seguintes perguntas. Você teria sua resposta.
- Hardware
Inspecionar o hardware é a maneira mais fácil de descobrir se um produto é falso porque você saberá se o zíper, etc., é feito de plástico ou outro material de fibra e revestido com a cor dourada. Além disso, o nome da marca está gravado nele, o que as edições falsificadas não conseguem reproduzir porque não conseguem atingir esse tipo de precisão com os materiais que usam e também não têm a tecnologia para isso. Além disso, a Louis Vuitton usa hardware da mais alta qualidade, que é invariavelmente forte, pesado e robusto. Outros detalhes, como o corte das argolas em D para caber no hardware específico que se encaixa perfeitamente nas travas de couro, sem deixar muito espaço para movimento, são características únicas da marca e de suas bolsas.
- Código de Data
Os códigos de ousadia são outra característica única dos produtos da Louis Vuitton, e são diferentes da categorização de número de série que a maioria das marcas segue. Os códigos de data são uma invenção bastante nova e, portanto, você não encontrará códigos de data em bolsas vintage feitas antes de 1980.
O mais novo de sua coleção é assim - duas letras, seguidas de quatro dígitos. Por exemplo, FL2079 - onde FL representa a fábrica em que foi fabricado nos Estados Unidos; o primeiro e o terceiro números representam a semana (25ª semana) em que foi fabricado, enquanto o segundo e o quarto números representam o ano, que é 2009.
Antes de 2007, costumava ser duas letras seguidas do mês de fabricação e ano. A primeira e a terceira letras representam o mês, e a segunda e a quarta representam o ano. Portanto, FA1102 significaria que foi feito em uma fábrica na Suíça, em outubro de 2012.
No início da década de 1980 - os números precediam as letras - em qualquer lugar entre três a quatro números seguidos por duas letras. Portanto, se o código for 8211CA - significa que foi fabricado em novembro de 1982 em uma fábrica na Espanha.
No entanto, muitas cópias podem tentar replicar aleatoriamente essas informações, portanto, verifique duplamente se a condição da bolsa, o design, o modelo, a série e o hardware estão todos em sincronia. Eu sei que pode parecer muito trabalho, mas ei, se você está investindo nisso, e não está entrando em uma loja ou revendedor de LV, você tem que fazer o que precisa.
- pontos
Os pontos nas bolsas LV são uniformes, regulares e consistentes. Mesmo nas fendas das abas da alça, o número de pontos na bolsa é exato em ambos os lados das alças. Se o acabamento dos pontos parecer malfeito, conte-os dos dois lados e você terá uma imagem clara.
Outras curiosidades interessantes - se você olhar de perto, pode facilmente identificar uma farsa.
- A cauda da letra 'L' é curta.
- A letra 'O' é bastante arredondada.
- As letras em “Ts” devem estar tão próximas umas das outras que pareçam estar se tocando.
- Há rumores de que as bolsas LV são feitas de vinil, mas não são, tem que ser de couro puro.
- Mercadorias originais da Louis Vuitton nunca vão à venda. Portanto, a menos que sejam usados ou de uma série mais antiga vendida por um vendedor, não confie nos preços reduzidos. Mesmo assim, você precisa primeiro autenticar a bolsa.
- Louis Vuitton também é conhecido por queimar todas as mercadorias rejeitadas, então tome cuidado com isso também.
- O logotipo da Louis Vuitton no interior está gravado em sua bolsa - é claro, conciso e quase perfeito. Muitos vendedores falsos são dados aqui.
- Ao contrário da crença popular, as bolsas LV têm símbolos de cabeça para baixo em alguns de seus modelos - como Papillons, estilos Speedy, etc.
- As bolsas Louis Vuitton são feitas com uma única tela grande sem costuras em lugar nenhum, nem mesmo no fundo das bolsas. No entanto, algumas peças são feitas de uma tela separada e têm os símbolos de cabeça para baixo.
- As sacolas, malas ou qualquer outra mercadoria da Louis Vuitton não vêm com etiquetas como os produtos de outras marcas. Eles são colocados em pequenos bolsos dentro da bolsa.
- As bolsas Louis Vuitton são feitas na França, EUA, Alemanha, Itália, Suíça e Espanha.
- Nunca confie em um vendedor que promete vender a coleção mais recente que ainda não foi lançada. Essa é uma grande bandeira vermelha.
Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
Todas as bolsas LV têm um número de série?
Não, eles têm códigos de data. As bolsas LV não têm números de série, o que as diferencia de muitas marcas, além de ser fácil identificar uma falsificação. Eles têm códigos de data, que seguem uma nomenclatura que não pode ser alterada. O código de data deve estar alinhado com a tag 'Made In (country) ”. Portanto, se o código de data diz SA (Itália), a tag não pode dizer Fabricado na França ou Espanha.
Qual é o código da data?
Códigos de data são códigos de fabricação exclusivos sobre produtos de marcas. Isso ajuda os clientes a autenticar bolsas, se não estiverem comprando diretamente nas lojas Louis Vuitton ou em um revendedor muito confiável.
Como posso autenticar uma bolsa Louis Vuitton se a comprar online?
Peça ao seu vendedor para compartilhar fotos, e muitas delas. Agora que você sabe como identificar uma Louis Vuitton falsa, insista em que eles compartilhem fotos de alguns dos detalhes mais intrincados - geralmente, os pontos, a sombra da tela, o relevo do logotipo, alças, hardware, etiqueta, logotipo ou monograma. Eles são bastante reveladores se você olhar de perto. E, quando seu instinto lhe diz que algo não está certo, provavelmente não está.
E se minha bolsa Louis Vuitton não tiver um código de data?
Algumas das versões mais antigas não possuem códigos de data e, em alguns materiais antigos, os códigos de data podem ter desaparecido, portanto, procure outros detalhes para validá-lo.
Então você acha que tudo isso é demais para saber? Bem, você será grato algum dia. Tente obter alguns dos seus princípios básicos e não se deixe enganar. Pois, um viciado em LV reconhece uma farsa quando vê uma. Você já caiu em uma armadilha como essa? Ou você tem outros hacks de autenticação? Deixe-nos saber inserindo um texto na seção de comentários abaixo.
Créditos da imagem do banner: Instagram