Índice:
- O que é L-carnitina e como ela ajuda na perda de peso?
- Fontes naturais de L-carnitina
- Plano de dieta rica em L-carnitina para perda de peso
- Por que isso funciona
- Plano de dieta vegana rica em L-carnitina para perda de peso
- Por que isso funciona
- Plano de treino para perda de peso
- Suplementos de L-carnitina para perda de peso
- Dosagem de perda de peso de L-carnitina
- Os suplementos de L-carnitina são seguros?
- Benefícios da L-Carnitina
- Efeitos colaterais da L- carnitina
Precisa perder peso, mas não quer parecer magro? Você quer treinar sem se sentir cansado em apenas alguns minutos? Bem, L-carnitina é o que você precisa. O que é e como pode ajudá-lo? Leia mais para descobrir.
A L-carnitina é usada principalmente por fisiculturistas e pessoas que fazem dieta e é encontrada naturalmente em fontes de alimentos como peixes, aves e laticínios. Os suplementos de L-carnitina também podem ajudá-lo a perder gordura, ganhar massa muscular magra e melhorar a força e a resistência musculares.
Ele atua aumentando a oxidação de ácidos graxos, fornecendo assim mais energia espontânea. Essa energia pode ser usada para queimar calorias. Continue lendo para descobrir como a L-carnitina pode ajudá-lo a perder peso, seus benefícios, quais alimentos comer, um plano de dieta vegana e muito mais. Vamos começar!
O que é L-carnitina e como ela ajuda na perda de peso?
Imagem: Shutterstock
Aqui está a conexão L carnitina e perda de peso. A L-carnitina é uma molécula envolvida na oxidação de ácidos graxos na mitocôndria. É um aminoácido não essencial e é produzido a partir de dois substratos de aminoácidos, L-lisina e L-metionina. Embora esteja naturalmente disponível em peixes, leite e aves, também pode ser obtido por meio de suplementos disponíveis no mercado. É usado principalmente por pessoas para perder peso, construir massa muscular magra e melhorar a resistência e a força muscular. A L-carnitina beneficia a perda de peso ao transportar ácidos graxos para a matriz mitocondrial, onde são oxidados e a energia é liberada. Este processo ajuda a queimar a gordura e a energia liberada é usada para impulsionar o desempenho do exercício e melhorar a resistência e a força muscular (1).
Aqui está uma lista de fontes naturais de L-carnitina.
Fontes naturais de L-carnitina
Olhando para esta tabela, fica claro que a carne vermelha não faz mal à saúde, a menos que você a consuma em excesso. O consumo de proteínas também não o fará ganhar peso. Vamos passar para a próxima seção, onde direi o que comer para perder peso e aumentar a massa muscular magra. Dê uma olhada. (Veganos, role para baixo para um plano de dieta vegana L-carnitina completo.)
Plano de dieta rica em L-carnitina para perda de peso
Imagem: Shutterstock
Refeições | O que comer |
De manhã cedo (7h-7h30) | 1 xícara de água de feno-grego |
Café da manhã (8h15 - 8h45) | 1 pão integral + ovos mexidos + 1 xícara de leite desnatado |
Pré-almoço (10:30) | 1 xícara de chá verde |
Almoço (12h30 às 13h) | Opções:
|
Lanche noturno (16h) | Opções:
|
Jantar (19h00 - 19h30) | Opções:
|
Por que isso funciona
Beber uma xícara de água de feno-grego pela manhã ajudará a impulsionar o seu metabolismo. Trigo integral, leite e ovos são uma ótima fonte de L-carnitina, fibra alimentar, proteína e cálcio. Este pequeno-almoço saudável irá ativar o seu cérebro e manter as suas dores de fome sob controle. Tomar uma xícara de chá verde antes do almoço o impedirá de comer demais e também eliminará as toxinas. Carne, frango e atum são ótimas fontes de L-carnitina e proteína que irão ajudá-lo a queimar gordura e construir músculos magros. Um lanche noturno saudável e farto dará ao corpo uma dose extra de vitaminas e minerais. Para o jantar, coma alimentos ricos em proteínas e l-carnitina, que queimarão a gordura e fornecerão energia.
Existem muitos alimentos veganos que podem não corresponder às quantidades de L-carnitina presentes nos alimentos não vegetarianos, mas podem ajudá-lo a obter uma quantidade decente de L-carnitina. Aqui está um gráfico da dieta vegana de L-carnitina.
Plano de dieta vegana rica em L-carnitina para perda de peso
Imagem: Shutterstock
Refeições | O que comer |
Manhã cedo (7h - 7h30) | Suco de limão e água morna |
Café da manhã (8h15 - 8h45) | Couve + castanha do Brasil |
Pré-almoço (10:30) | 1 xícara de chá verde |
Almoço (12h30 às 13h) | Opções:
|
Lanche noturno (16h) | Opções:
|
Jantar (19h00 - 19h30) | Opções:
|
Por que isso funciona
A água com limão ajuda a eliminar as toxinas e a manter os níveis de pH do corpo. Couves e castanhas do Brasil são uma excelente fonte de L-carnitina, proteínas e gorduras saudáveis. O chá verde ajuda a suprimir o apetite e tem propriedades antioxidantes. Tenha um almoço leve, rico em proteínas, farto e rico em L-carnitina para ajudar seu corpo a queimar calorias. Para o lanche da noite, beba uma xícara de chá verde, suco de frutas frescas ou água de coco para eliminar as toxinas e aumentar as funções celulares do corpo. Mantenha o jantar o mais leve possível, mas coma alimentos ricos em L-carnitina, como lentilhas, grão de bico, espinafre, feijão e brócolis.
Embora a L-carnitina ajude a queimar gordura e produzir energia, se essa energia não for gasta, ela será armazenada como gordura novamente. E como seu objetivo é perder peso e não apenas reciclar a gordura armazenada, você precisa se exercitar pelo menos 3-5 horas por semana. Aqui está um exemplo de plano de treino.
Plano de treino para perda de peso
Imagem: Shutterstock
- Rotações do pescoço - 1 série de 10 repetições (sentido horário e anti-horário)
- Rotações de ombro - 1 série de 10 repetições (sentido horário e anti-horário)
- Círculos de braço - 1 série de 10 repetições (sentido horário e anti-horário)
- Flexões laterais - 2 séries de 10 repetições (lados esquerdo e direito)
- Torções da parte superior do corpo - 1 série de 20 repetições
- Rotações do tornozelo - 1 série de 10 repetições (sentido horário e anti-horário)
- Corrida localizada - 5-7 minutos
- Salto à corda - 2 séries de 50 repetições
- Burpees - 1 série de 10 repetições
- Saltos - 1 conjunto de 20 repetições
- Quedas de tríceps - 1 série de 10 repetições
- Estocadas para a frente - 1 série de 10 repetições
- Pulando para frente - 1 série de 10 repetições
- Flexões - 1 série de 10 repetições
- Crunches - 1 série de 20 repetições
- Alpinistas - 1 série de 10 repetições
- Esticam
Você também pode incluir dança, ciclismo, caminhada, corrida, musculação, ioga e meditação para perder peso.
Suplementos de L-carnitina para perda de peso
Imagem: Shutterstock
Os suplementos de L-carnitina podem ser usados por aqueles que têm deficiência de L-carnitina ou querem perder peso e ganhar corpo em um ritmo mais rápido do que simplesmente consumir uma dieta rica em L-carnitina e malhar. As cápsulas de L-carnitina estão disponíveis nas farmácias como cápsulas “queimadoras de gordura”.
Dosagem de perda de peso de L-carnitina
A dosagem de L-carnitina para perda de peso é que você pode ingerir 2-3 g de L-carnitina por dia. Você pode tomá-lo após o treino ou entre as refeições. Mas tomar suplementos de L-carnitina é seguro para você? Revelado na próxima seção.
Os suplementos de L-carnitina são seguros?
As evidências científicas dizem que 2 g ou menos de L-carnitina por dia é seguro para quem deseja perder peso. Além disso, se você decidir tomar suplementos de L-carnitina, consulte primeiro o seu médico. Fale com o seu médico se você estiver tomando algum medicamento ou seguir um plano de dieta para perder peso.
Portanto, se você está investindo seu tempo, dinheiro e energia para perder peso, quais são os benefícios que obterá? Dê uma olhada na próxima seção.
Benefícios da L-Carnitina
- Energiza Seu Corpo
Diz-se que a L-carnitina é um elemento que energiza o seu corpo. Com isso, você pode queimar muitas calorias ao longo do dia e mais do que normalmente faz durante o treino. Ajuda você a dar 100% do seu valor e torna o treino super eficaz. Ele ajuda no transporte de todos os ácidos graxos para a mitocôndria, o que leva à oxidação. Isso, por sua vez, queima energia. Ele interrompe o acúmulo de gorduras e ajuda você a perder peso rapidamente.
- Aumenta o metabolismo
A L-Carnitina também ajuda a aumentar significativamente o seu metabolismo. Ele quebra toda a gordura e permite que sua taxa de metabolismo vá para o norte. Na verdade, a maioria dos especialistas afirma que algumas pessoas perdem peso lentamente devido ao baixo metabolismo e à falta de L-carnitina em sua dieta.
- Ajuda você a perder peso mais rápido
L-carnitina ajuda a enviar toda a sua gordura para as células para que possa ser usada como energia. De acordo com vários especialistas em saúde, adicionar L-Carnitina à sua dieta irá ajudá-lo a obter resultados mais rápidos em um período mais curto. Na verdade, foi realizada uma pesquisa, onde se descobriu que as pessoas que ingeriram uma dieta saudável incluindo L-carnitina perderam mais peso do que aquelas que se exercitaram.
- Queima a gordura corporal no nível celular
A L-Carnitina ajuda a queimar a gordura corporal a nível celular. Está relacionado à vitamina B, embora sua estrutura seja muito semelhante à dos aminoácidos.
- Constrói músculos e fortalece os ossos
Como a L-carnitina ajuda a queimar gordura, também ajuda a construir massa muscular magra. A energia derivada da oxidação dos ácidos graxos aumenta a força muscular. Quando você se exercita, seus músculos sofrem desgaste. E quando você descansa, esses músculos são reconstruídos em fibras musculares mais fortes.
- Trata doenças cardíacas
Pessoas que sofrem de angina podem usar L-carnitina para fazer exercícios sem sentir dor no peito ou mal-estar. A L-carnitina também pode ajudar pessoas com doenças cardíacas e pacientes que tiveram um ataque cardíaco leve.
- Pode tratar diabetes tipo II
A L-carnitina ajuda a aumentar a oxidação, absorção e armazenamento da glicose. Portanto, as pessoas com diabetes tipo II podem se beneficiar dos suplementos de L-carnitina, pois eles ajudam a reduzir os níveis de glicose no sangue.
- Aumenta a imunidade
A L-carnitina tem efeitos antioxidantes. Ajuda a eliminar os radicais livres de oxigênio, neutralizando assim seus efeitos nocivos nas células do corpo.
- Ajuda a função renal
A L-carnitina é produzida naturalmente pelos rins. Se uma pessoa sofre de doença renal e não é capaz de produzir L-carnitina suficiente, ela certamente pode se beneficiar com a suplementação de L-carnitina.
- Benefícios para mães que amamentam
A amamentação leva à deficiência de L-carnitina. Portanto, as novas mães podem se beneficiar da suplementação de L-carnitina.
- Melhora a função cerebral
A L-carnitina ajuda a melhorar a função cerebral ao prevenir danos cerebrais relacionados ao estresse e à idade em idosos, promovendo assim a saúde e a função cerebral.
Agora você pode pensar seriamente em tomar suplementos de L-carnitina. Mas também tem efeitos colaterais. Aqui está o que você pode sentir se tiver uma overdose.
Efeitos colaterais da L- carnitina
Imagem: Shutterstock
A overdose de L-carnitina pode causar náusea, dor de cabeça, indigestão, batimento cardíaco aumentado, febre, visão prejudicada, perda de apetite e fraqueza. O efeito colateral mais sério é a aterosclerose, comumente conhecido como obstrução da carnitina.
Quando chegamos ao fim, eis o que tenho a dizer. Seguir um plano de L-carnitina e fazer exercícios regulares é o suficiente para ajudar a perder peso. Mas se você deseja perder peso mais rápido, converse com seu médico ou nutricionista antes de tomar suplementos de L-carnitina. Você já pensou em L carnitina para perder peso? Como isso te ajudou? Fique à vontade para compartilhar sua experiência conosco, comentando abaixo.
Cuidar!