Índice:
- 1. Conheça o seu tipo corporal
- 2. Entenda seu estilo pessoal
- 3. Invista em peças clássicas e atemporais
- 4. Mínimo. Sutil. Maduro
- 5. Paleta de cores neutras - Ride On It
- 6. Banco em preto
- 7. Monocromos Significativos
- 8. O ajuste diz que não me esqueça
- 9. Limpe, seja brutal
- 10. Cabelo e maquiagem
- 11. Ace, o jogo de acessórios
- 12. Amplie as partes boas
- 13. Pregos na ponta
- 14. O diabo está nos detalhes
- 15. Nada OTT, por favor!
Classy é um estado de espírito. Você vê elegante, você pode dizer que é elegante. Desde a maneira como você se comporta até suas escolhas de estilo de vida e a maior oferta - seu estilo de vestir. Afinal, sua roupa é (geralmente) uma representação visual de seu estado de espírito. Basta pensar em como algumas pessoas sempre conseguem parecer elegantes e compostas.
Mas você sabe o que? Desculpe estourar sua bolha. Nem sempre é por meio de ostentação, uso de alta-costura ou exagero. É tudo menos isso. Classy significa ser sutil, mínimo e sem esforço. Existem alguns elementos para acertar este estilo. Então, aqui estão algumas dicas de como fazer isso.
Vamos mergulhar fundo!
1. Conheça o seu tipo corporal
Shutterstock
Vamos começar do início. Qualquer lista de 'Estilo 101' começa com a determinação do seu tipo de corpo. Não dê ouvidos a ninguém que diga o contrário. Você costuma se imaginar olhando para um determinado lado e acaba parecendo o oposto? Provavelmente, você está investindo em roupas que não combinam com o seu corpo. Seja realista sobre suas escolhas. Comece descobrindo seu tipo de corpo e o que fica bem nele. É à prova de falhas!
2. Entenda seu estilo pessoal
Shutterstock
Vamos voltar para onde começamos. Alguma vez uma roupa ficou diferente em você do que você imaginava ao comprá-la? Pelo que você sabe, foi uma compra impulsiva e não algo que você escolheria naturalmente para si mesmo. É fundamental entender seu estilo pessoal e usar roupas que definam sua personalidade. Imagine-se nos primeiros 15 minutos de preparação para o trabalho ou uma festa. Você está constantemente guardando algumas peças de roupa sem nunca usá-las? Então, parece que você os comprou por capricho. Eles precisam sair pela janela, e este exercício o ajudará a orientar-se na direção certa sempre que for às compras.
3. Invista em peças clássicas e atemporais
Shutterstock
Invista em peças clássicas e atemporais. Opte por tecidos verdes e roupas de qualidade. Mapeie seu estilo pessoal e tipo de corpo ao fazer uma compra. Jaqueta de couro. Um vestidinho preto. Um sobretudo. Camisas brancas. Alguns pares (pelo menos) de jeans bem ajustados. Jaquetas jeans. Suéteres, estolas, casacos de lã ou pulôveres de cashmere. Camisetas Crewneck. Camisetas simples. Vestidos de peça única. Não estamos nem falando de marcas caras ou luxuosas aqui, apenas coisas de boa qualidade que não saem de moda. Você pode combiná-los com as tendências atuais, mantendo a vibração clássica intacta. Afinal, o clássico é elegante.
4. Mínimo. Sutil. Maduro
Você pode usar um par de jeans, uma camiseta preta, um par de tênis Converse, um coque bagunçado e ainda ter uma aparência elegante. Você pode usar um LBD, escarpins, batom vermelho, um coque, uma bolsa e - adivinhou - ainda ter um visual elegante. Você pode usar um vestido de linho branco, joias delicadas, sapatilhas, um pônei alto, maquiagem nude e ir com a definição clássica de clássico.
Lembre-se - a ideia e a maneira mais fácil de acertar é sempre, sempre ser mínimo, sutil e suave. É cativante e suave e nunca pode dar errado.
5. Paleta de cores neutras - Ride On It
Os especialistas sugerem uma abordagem holística para a construção de um armário. Opte por tons pastéis suaves, tons neutros e tons terrosos. Dê uma boa olhada em seu guarda-roupa. Se você vir muitas impressões fortes, cortes desnecessários ou camadas abrangentes, saiba que eles podem estar atrapalhando uma vestimenta elegante.
6. Banco em preto
Shutterstock
O preto é o favorito de todos por mais razões do que queremos admitir. Roupas totalmente pretas ou o máximo possível de roupas pretas são entradas gratuitas para roupas elegantes. Brinque com camadas, enfeite com joias requintadas ou acessórios ousados, ou aumente com sapatos e uma bolsa. Você pode usar uma camiseta preta simples e calças, um LBD (continuaremos voltando a isso muito), ou um vestido longo e vestir-se para cima ou para baixo para obter um look elegante.
7. Monocromos Significativos
Shutterstock
Monocromático é mais do que apenas seu significado literal, ou seja, vestir-se de uma cor da cabeça aos pés. A ideia é criar uma silhueta. Você pode combinar tons da mesma cor - tons claros com tons escuros, tons diferentes e o efeito ombre são algumas maneiras de fazer isso. As cores cinza, marinho, preto, pastéis e em pó são escolhas empolgantes para roupas monocromáticas perfeitas. É um estilo de assinatura elegante.
8. O ajuste diz que não me esqueça
Shutterstock
Suas roupas precisam ficar bem em você. Eles não podem ser muito apertados ou muito soltos. Usar roupas grandes é elegante, mas não é um convite para parecer desleixado. As roupas bem ajustadas parecem ótimas, mas diga não a ajustes corporais reveladores ou sufocantes. Não há nada de lisonjeiro neles. Atenha-se a estruturas e brinque com padrões. Balance com as silhuetas e flua com o brilho. Um ótimo ajuste é a soma de tudo isso. O resultado é uma roupa elegante.
9. Limpe, seja brutal
Limpe seu guarda-roupa. Brutalmente. Ruthlessly.
Não segure peças que não veem a luz do dia ou que não combinam com sua personalidade ou estilo, especialmente quando você está optando por um estilo de vestir elegante. Conheça o seu guarda-roupa, dê uma boa olhada nele e organize tudo o que você não usou nos últimos três meses. Dessa forma, você evitará compras impulsivas. Um armário cápsula pode ser muito mais funcional, elegante e chique do que um armário desnecessariamente transbordando.
10. Cabelo e maquiagem
Um coque liso ou um rabo de cavalo com um terno completo. Um coque bagunçado com um vestido. Um chignon updo no verão. Maquiagem “sem maquiagem” procura trabalho. Olhos esfumados para ocasiões especiais. Uma base orvalhada para o minimalista em você. Batom vermelho para todo o resto. No entanto, assim como tudo o mais, há um 'mas' nessa história.
Cabelo e maquiagem são uma faca de dois gumes. Eles acabam com uma vestimenta elegante perfeitamente, mas também podem arruiná-la com a mesma força. Muita cor, brilho ou vislumbre e nenhum equilíbrio podem atrapalhar tudo. Cuidado.
11. Ace, o jogo de acessórios
unsplash.com
Accessorizing é uma arte. Vestir as coisas certas na hora certa não é tão simples quanto parece. O talento para adicionar apenas o suficiente ao seu traje precisa de habilidade. Não precisa ser nem muito nem pouco. A roupa elegante é muito parecida com a roupa minimalista, mas sem ser muito branda. Ao enfeitar as orelhas, deixe o pescoço descoberto ou o contrário. Um anel de dedo com uma bolsa clássica é outra ótima opção. Sandálias, botas, escarpins ou Oxfords - use o que quer que seja do seu barco “elegante”.
12. Amplie as partes boas
unsplash.com
Escolha uma parte da roupa e deixe-a brilhar. Calça xadrez com top discreto. Um top de lantejoulas com uma saia bonita. Uma blusa de seda com saia lápis. Calça jeans cônica com camisa branca. Um vestido abrangente com bombas. A ideia é aumentar uma boa parte do look.
13. Pregos na ponta
Não estamos dizendo para você gastar centenas de dólares todo mês para fazer uma manicure / pedicure, mas as unhas limpas fazem uma diferença enorme. Mantenha as unhas limpas, cortadas e de preferência bem cuidadas. É um investimento de que todos precisamos.
14. O diabo está nos detalhes
Pense nos detalhes da sua roupa com antecedência. Sempre. Cada pequeno detalhe é importante porque a roupa elegante é bastante minimalista e você não pode deixar nenhum detalhe escapar.
15. Nada OTT, por favor!
Usar marcas sofisticadas está bem. Possuí-los é ótimo. Querer comprar mais também está bem. Mas nada disso realmente define roupas elegantes. Além disso, evite logotipos de marca exagerados, brilhos na cara e mais de uma impressão espalhafatosa em todo o traje. Em vez disso, invista em peças exclusivas ou elegantes de suas marcas de luxo favoritas. Underplaying é o caminho a percorrer.
Qual é o seu estilo pessoal? Você tem um modelo para se vestir com classe? Tem alguma pergunta para nós? Deixe-os na seção de comentários abaixo e entraremos em contato com você.