Índice:
- 15 marcas de joias de grife mais populares
- 1. Tiffany & Co
- 2. Cartier
- 3. BvLgari
- 4. Harry Winston
- 5. Van Cleef & Arpels
- 6. Chopard
- 7. David Yurman
- 8. Buccellati
- 9. Boucheron
- 10. Hermes
- 11. Chanel
- 12. Dior
- 13. Mikimoto
- 14. H. Stern
- 15. Graff
Os diamantes são nossos melhores amigos, e esse é um clichê pelo qual não precisamos nos desculpar. Não importa o que digam, as joias continuam sendo uma grande parte do nosso vestuário e personalidade. Enquanto alguns de nós sonham em comprar uma pedra Tiffany para o nosso casamento, alguns de nós querem um conjunto de brincos exclusivos da Chanel. De qualquer forma, todos nós temos nossos sonhos. Mas, quando você está sonhando, sonhe grande ou nada. Então, hoje, vamos dar uma olhada nas 15 marcas de joias de grife mais caras. Vê-los!
15 marcas de joias de grife mais populares
1. Tiffany & Co
Shutterstock
Tiffany & Co tem um legado poderoso associado ao seu nome e é a primeira coisa que vem à nossa mente quando falamos sobre joias de grife. Ela abriu a loja pela primeira vez em 1837 com o nome de Tiffany, Young & Ellis, e mais tarde mudou para Tiffany & Co. e expandiu sua base para Londres e Paris. É famosa por fazer joias de alta costura de classe mundial, sejam diamantes, paciência ou platina. Jackie Kennedy, Elizabeth Taylor e muitas grandes celebridades são seus clientes fiéis.
2. Cartier
Louis Cartier, um designer francês, fundou a Cartier em 1847 em Paris. Em poucos anos, ganhou popularidade por fazer joias requintadas e expandiu sua base para outras grandes cidades do mundo. Em 1947, Cartier criou o lendário broche em forma de pantera com diamantes pavimentados e as mais belas joias. Ele chamou a atenção do mundo, bem como da Princesa de Windsor, que estava realmente hipnotizada por esta obra-prima. A Cartier faz uma versão diferente disso desde então, que continua sendo as peças mais esperadas a cada ano. Também é conhecida por leiloar as melhores e raras peças de joalheria.
3. BvLgari
Bvlgari é uma marca italiana criada no final do século 18 pelo imigrante grego Sotirios Voulgaris. As joias exclusivas de Bvlgari são feitas de pedras multicoloridas e diamantes que são verdadeiramente requintados e únicos. Sua coleção mais famosa é 'Serpentine', onde joias como relógios, colares e pulseiras são enroladas na forma de uma cobra e são incrustadas com diamantes e pedras coloridas.
4. Harry Winston
Harry Winston começou a marca em 1932 e faleceu em 1978. A empresa manteve o nome e continuou a fazer alta costura e joias de grife usando diamantes e pedras preciosas. Suas joias são altamente complexas, elegantes e estruturais, e você reconhecerá uma quando vir uma. As celebridades continuam a escolher Harry Winston nos tapetes vermelhos até hoje porque os designers mantêm a estética vintage intacta enquanto projetam joias contemporâneas.
5. Van Cleef & Arpels
A Van Cleef & Arpels é mais uma empresa francesa de design da era Art Déco. Foi iniciado por Alfred Van Cleef em colaboração com seu tio, Salmon Arpels. Suas joias têm a ver com o charme do velho mundo e técnicas inovadoras de fabricação de pedras preciosas para fazer relógios, anéis, brincos e colares. Van Cleef também é conhecido por seus designs futuristas como 'Mystery Setting', que é um cenário que traz a melhor exposição de cada pedra preciosa.
6. Chopard
A Chopard é uma empresa suíça fundada em 1860 por Sonviellier e famosa por fazer relógios femininos. Foi vendido para uma empresa alemã em 1960 que manteve seu nome e continuou a fazer o que a empresa era mais conhecida - relógios de pulso e de bolso para mulheres. Posteriormente, expandiu seus horizontes e passou a fabricar joias para mulheres, todas muito procuradas até hoje.
7. David Yurman
Fundada por David e Sybil Yurman em 1980 em Nova York, esta marca de joias americana surgiu muito mais tarde do que as outras grandes marcas. Mas hey, não é menos do que os outros grandes nomes da indústria. Ela faz joias para atender às muitas necessidades das mulheres - seja para um evento no tapete vermelho ou como um item essencial para o dia a dia. Sua peça característica é o 'Cable Motif', que engloba fios de prata, platina ou ouro e enfeites com pedras preciosas ou polidos à esquerda. As celebridades costumam ser vistas usando David Yurman.
8. Buccellati
Buccellati é um grande nome não apenas na Itália (onde começou), mas em todas as outras grandes cidades como Nova York, Londres, Paris e Hong Kong. Com uma forte herança e cultura, Buccellati é conhecida por sua qualidade e design incomparáveis em joias com diamantes rendados a ouro e prata e insetos cravejados de pedras e formas de animais que são lindamente transformados em peças requintadas.
9. Boucheron
Boucheron foi fundada em 1860 por Frédéric Boucheron, fazendo joias para a comunidade de elite parisiense, e rapidamente se tornou o centro de joias de luxo. Em 1898, Boucheron mudou-se para 26 Place Vendôme, o que chamou a atenção de todos. Ficava na esquina da estrada e era a mais brilhante, o que significava que as joias brilhariam e revelariam o melhor. Embora a sede permaneça no mesmo lugar até hoje, Boucheron abriu muitas outras lojas em Moscou, Londres, Nova York, Xangai, Hong Kong, Dubai, etc. De peças de design sob medida a relógios e coleções de noivas, Boucheron permanece no topo de seu jogo.
10. Hermes
A Hermès foi fundada em Paris em 1837 por um designer parisiense, Thierry Hermès. A marca de luxo conhecida por suas cores excêntricas e designs ousados também está fazendo joias para mulheres. É conhecida por fazer joias sob medida e de edição limitada, em oposição à produção em massa, assim como seus outros produtos. O couro é o seu forte, por isso tem designs que combinam couro e esmalte para fazer joias contemporâneas, junto com outras coleções exclusivas de ouro e diamantes. Grace Kelly era uma de suas clientes mais leais.
11. Chanel
Fonte
Chanel é uma marca de alta costura francesa que não é novidade para nenhum de nós. A casa de moda de luxo foi fundada em 1909 pela própria lenda - Gabrielle ou “Coco” Chanel. Coco Chanel era conhecida por seus designs revolucionários e por acreditar, expressar e fazer roupas que casam elementos femininos com o elemento masculino de uma forma que não estereotipava as mulheres, mas trazia o melhor delas. Chanel também cria joias finas contemporâneas e coleções de diamantes luxuosamente esculpidas.
12. Dior
Fonte
Christian Dior é um mestre em seu jogo, seja roupas, bolsas, perfumes ou joias. A extensão da marca para a joalheria aconteceu em 1950, pois era uma progressão natural e complementava sua linha de produtos existente. A Dior está em joias que se enquadram em ambos os extremos do espectro - de relógios com pedras preciosas multicoloridas e fortemente incrustadas a joias finas - ela conhece o pulso do mercado e de seus clientes.
13. Mikimoto
14. H. Stern
A Stern é uma loja de estilistas brasileiros inaugurada em 1945 por Hans Stern, de origem alemã. Após sua morte, seu filho, Robert Stern, assumiu a empresa e se concentrou em levar o legado de seu pai adiante enquanto expandia os negócios com designs inovadores. As coleções de joias da H. Stern são únicas porque a maioria delas é feita com inspiração criativa de uma pessoa ou evento cultural da história. De celebridades de Hollywood a todas as outras partes do mundo, a H. Stern tem uma forte presença e uma base de clientes leais.
15. Graff
Laurence Graff começou sua carreira como designer na Inglaterra quando tinha apenas 15 anos e passou a fazer um estágio com um grande joalheiro para se tornar sua profissão. Foi assim que ele começou a empresa Graff Diamonds - com sua primeira loja em 1962 e várias lojas logo depois em Londres. Além de projetar joias de diamantes requintadas, ele é conhecido por comprar diamantes famosos e restaurá-los. Seu melhor trabalho inclui trabalhar com um diamante de 600 quilates, que é um testemunho de seu talento e seu domínio sobre as técnicas.
Cobrimos tudo que você tinha em mente? Você sabia de todas essas marcas de joias de grife e suas histórias? O que você tem em mente? O que faz seus olhos brilharem quando você pensa em joias de luxo? Deixe-nos saber tudo sobre isso inserindo um texto na seção de comentários abaixo.