Índice:
- 20 possíveis razões pelas quais você sente fome o tempo todo
- 1. Você está consumindo muitos carboidratos
- 2. Você come de acordo com as calorias e não a nutrição
- 3. Você está estressado ou deprimido
- 4. Você está com sede
- 5. Você assiste comida
- 6. Você tem hipertireoidismo
- 7. Você consome menos proteína
- 8. Sua dieta carece de fibra alimentar
- 9. Você evita consumir gorduras saudáveis
- 10. Você se distrai quando come
- 11. Você é resistente à leptina
- 12. Você está mostrando sinais de diabetes
- 13. Você pula refeições
- 14. Você não está dormindo o suficiente
- 15. Você está grávida
- 16. Você é extremamente obeso
- 17. Você bebe muito álcool
- 18. Você come rapidamente
- 19. Você se exercita demais
- 20. Você está tomando certos medicamentos
A fome é a maneira que o seu cérebro tem de dizer para você comer para gerar energia utilizável. Mas se seu estômago está roncando mesmo depois de uma grande refeição, algo está claramente errado. A fome é um bom sinal de metabolismo saudável, mas sentir fome com frequência e pastar o tempo todo não é bom. A Dra. Susan Peirce Thompson, autora do best-seller do NY Times, Bright Line Eating , chama esse tipo de fome de “fome insaciável”. E há razões pelas quais você e outras pessoas sofrem com isso. Role a página para baixo e descubra por que você sente fome o tempo todo e as soluções para lidar com esse problema irritantemente embaraçoso. Deslize para cima!
20 possíveis razões pelas quais você sente fome o tempo todo
1. Você está consumindo muitos carboidratos
Shutterstock
Não estou dizendo que todos os carboidratos são ruins. Mas carboidratos simples como farinha e açúcar refinado são ruins para a saúde. E a razão pela qual você sente fome mesmo depois de consumir alimentos ricos em açúcar e carboidratos refinados é que os carboidratos simples são digeridos e absorvidos rapidamente pelo sistema digestivo. Como resultado, logo após comer, seu estômago fica vazio e você começa a sentir fome novamente. Quando os alimentos demoram para serem digeridos e absorvidos, você fica saciado. Portanto, a melhor maneira de lidar com isso é evitar completamente o consumo de carboidratos simples e se concentrar em comer alimentos saudáveis e nutritivos. Confira os pontos 7,8 e 9 para saber o que comer. Mas não ignore o seguinte ponto importante.
2. Você come de acordo com as calorias e não a nutrição
Acho que todos nós fomos culpados de fazer isso em algum momento de nossas vidas. Bem, deixe-me dar um exemplo. O refrigerante diet contém 0 calorias. E você bebe, pensando que não está consumindo calorias. É verdade, mas não é toda a verdade. Muitos junk food têm poucas calorias, mas têm valor nutricional zero, o que significa que não contêm nutrientes substanciais. E quando há falta de nutrientes no corpo, o cérebro sinaliza para você comer. Portanto, contar calorias não é a maneira mais eficaz de determinar o que comer. Uma xícara de suco de fruta recém-espremido é melhor do que refrigerante diet.
3. Você está estressado ou deprimido
Shutterstock
Estar estressado ou deprimido é exaustivo. E quando você está preocupado / estressado / deprimido, os níveis de cortisol estão constantemente altos em seu corpo. Isso faz com que você coma com frequência para se sentir melhor. Um saco de batatas fritas, um pote de sorvete, uma tigela de nachos ou nuggets de queijo são alimentos “reconfortantes” que vão deixar você muito desconfortável mais tarde. A melhor maneira de lidar com esse tipo de resposta ao estresse é procurar a solução real para o problema em questão. Se necessário, converse com alguém em quem você confia ou com um completo estranho para desafogar as emoções negativas. Porque é impossível cuidar de uma situação externa quando você não está bem por dentro.
4. Você está com sede
Esta é realmente a razão pela qual muitas pessoas sentem fome constantemente. A desidratação pode atrapalhar os sinais do seu cérebro. E em vez de beber água, você procura mais comida na geladeira e nos armários da cozinha. Basta beber água e, com certeza, você deixará de sentir fome. Na verdade, beba 500 mL de água logo após acordar. E continue bebendo 1-2 xícaras de água a cada 1-2 horas. Prepare bebidas desintoxicantes e leve-as para o trabalho ou escola e defina um lembrete. Todos os seus problemas de pele, cabelo, unhas e peso serão resolvidos apenas se você fizer isso.
5. Você assiste comida
Shutterstock
Sim. Você leu certo. Posso dizer isso por experiência própria que ver fotos de comida ou assistir a programas de culinária no YouTube ou na TV pode estimular seu cérebro a sinalizar para seu corpo que deseja mais comida. Você tem que ser super forte mentalmente para não ser atraído por essas comidas deliciosas ou parar ou limitar seu tempo nas redes sociais ou na TV. A última opção parece mais prática e factível.
6. Você tem hipertireoidismo
Você pode estar sofrendo de hipertireoidismo, o que faz com que sinta fome o tempo todo. Esse distúrbio hormonal causa vários problemas relacionados à obesidade e à saúde, principalmente para as mulheres. Portanto, verifique seus níveis de tireóide e mude seu estilo de vida comendo de forma saudável e fazendo exercícios regularmente.
7. Você consome menos proteína
Shutterstock
Você sabia que deve ingerir uma fonte de proteína em cada refeição que consome ao longo do dia? Isso porque as proteínas são os blocos de construção do seu corpo. Seu cabelo, hormônios, enzimas e membranas celulares são todos feitos de proteínas. E eles são constantemente quebrados devido ao desgaste e à mudança na energia. Portanto, a menos que você reponha as reservas de proteína do seu corpo, você se sentirá fraco e com fome o tempo todo. As proteínas demoram mais para digerir (ao contrário dos carboidratos refinados) e aumentam seus níveis de saciedade. Consuma peixe, cogumelo, peito de frango, peru moído, feijão e legumes, tofu e brócolis para atender às necessidades de proteína do seu corpo.
8. Sua dieta carece de fibra alimentar
Se carboidratos simples são seus inimigos, fibras dietéticas ou carboidratos complexos são seus melhores amigos. Isso porque carboidratos complexos demoram mais para digerir, pois formam uma camada de gel no estômago, que retarda a transição dos alimentos através do sistema digestivo. Isso resulta em níveis aumentados de saciedade. Portanto, livre-se dos carboidratos refinados e consuma frutas, vegetais, nozes, legumes e grãos inteiros.
9. Você evita consumir gorduras saudáveis
Shutterstock
Assim como os carboidratos, nem todas as gorduras são ruins. Na verdade, as gorduras boas são parte integrante da estrutura da membrana celular, reduzem a inflamação no corpo e a fome e auxiliam em várias funções corporais. Portanto, não evite as gorduras completamente. Consuma gorduras saudáveis ou boas, como azeite de oliva, óleo de abacate, abacate, sementes de linho, sementes de girassol, nozes, amêndoas, nozes, pistache e ghee.
10. Você se distrai quando come
Existem dois tipos de distrações - boas e más. Não prestar atenção ao que você está comendo é uma distração ruim. Quando você é consumido por redes sociais, e-mails, trabalho em casa / café, TV ou um problema, você não olha para o prato para dar ao cérebro uma pista visual de quanto você comeu. Como resultado, logo após meia hora após o término da refeição, você começa a sentir fome novamente. Portanto, mantenha todas as distrações de lado e concentre-se na comida.
11. Você é resistente à leptina
Shutterstock
A leptina é um hormônio secretado pelas células de gordura e impede que você coma em excesso. Mas quando você come muito e acumula muita gordura em seu corpo, seu cérebro para de responder à leptina secretada pelas células de gordura, e você se torna resistente à leptina. Assim, você perde completamente o sinal para parar de comer e fica constantemente com fome. Converse com um médico para ver se você é resistente à leptina e segue um estilo de vida saudável.
12. Você está mostrando sinais de diabetes
Sentir fome constantemente também pode significar que seu corpo é resistente à insulina, que é uma das causas do diabetes. A insulina é um hormônio secretado pelas células beta do pâncreas e ajuda a transportar a glicose para as células, onde é convertida em energia utilizável. Quando você come demais, os níveis de insulina estão constantemente altos. E isso causa resistência à insulina. Como resultado, as moléculas de glicose não podem entrar nas células. Quando isso acontece, seu corpo fica sem energia e seu cérebro sinaliza para você comer mais. E tudo que você sente ao longo do dia é a fome que está te deixando maluco. Verifique com seu médico antes de tirar conclusões precipitadas. Não se assuste se for diabético. Basta seguir bons hábitos alimentares e fazer exercícios regularmente.
13. Você pula refeições
Shutterstock
Pule uma reunião desinteressante, mas não suas refeições. Muitas pessoas pulam o café da manhã, o almoço ou o jantar porque estão ocupadas ou porque querem perder peso. Pular refeições para perder peso não funciona. E se você estiver superocupado, coma refeições líquidas como smoothies / shakes. Irá demorar 2 minutos a prepará-los. Quando você pula refeições, especialmente o café da manhã, seu cérebro e corpo entram em um modo de letargia, e você se sente cansado, fatigado e estressado. Como resultado, você sente fome e come demais.
14. Você não está dormindo o suficiente
O sono é uma forma natural de ajudar o cérebro, os ossos e os músculos a relaxar e rejuvenescer. Se você não descansar e dormir o suficiente, os níveis de estresse aumentam. Isso pode resultar em um aumento do número de radicais livres de oxigênio prejudiciais. Estes atacam as células a nível molecular e dificultam as funções básicas do corpo, conduzindo à síndrome metabólica e a doenças. Tudo isso faz você se sentir com fome e estressado o tempo todo. Portanto, durma de 6 a 7 horas ou durma o suficiente para não se sentir irritado, cansado e com fome 24 horas por dia, 7 dias por semana.
15. Você está grávida
Shutterstock
16. Você é extremamente obeso
Ser extremamente obeso também pode fazer você querer comer mais. Isso porque (a) você é resistente à leptina, (b) você é resistente à insulina, (c) você sofre de síndrome metabólica e (d) você está deprimido. Todas essas são reações ao estresse que o estão levando a comer mais para se sentir melhor e saciado. Isso não vai mudar, a menos que você esteja determinado a começar a fazer uma mudança. Peça ajuda aos seus entes queridos, converse com um especialista e planeje sua jornada para perder peso.
17. Você bebe muito álcool
Shutterstock
Consumir muito álcool também pode causar fome e comer demais. Quando você está um pouco tonto ou bêbado, você se esquece de controlar a quantidade de comida que está comendo. Além disso, o álcool desidrata você. E em vez de beber água, você tende a comer enquanto interpreta mal os sinais de seu cérebro. Portanto, se você for a uma festa, coma antes de beber. E continue bebendo água para se manter hidratado.
18. Você come rapidamente
Comer rapidamente impede que você perceba o quanto realmente comeu. E isso evita que seu cérebro receba uma dica visual, o que, por sua vez, pode fazer você sentir fome mesmo após uma refeição pesada. Coma devagar e mastigue bem para evitar que isso aconteça.
19. Você se exercita demais
Shutterstock
O treinamento excessivo do corpo impede que os músculos se reconstruam adequadamente. Como resultado, os níveis de inflamação e estresse em seu corpo aumentam e seus níveis de energia estão sempre baixos. Quando isso acontece, você tem vontade de comer o tempo todo para aumentar seus níveis de energia e se sentir melhor emocionalmente. Faça um treino misto, incluindo treino cardiovascular e de força. Faça até 5-6 horas de treinamento por semana e não mais do que isso. Se você quiser treinar por mais horas, procure ajuda e orientação profissional.
20. Você está tomando certos medicamentos
Certos medicamentos como antidepressivos, remédios para alergia e anticonvulsivantes podem deixá-lo furioso de fome. Portanto, se você está tomando um certo tipo de medicamento, terá mais tendência a sentir fome o tempo todo.
Estas são as 20 razões que podem fazer você sentir fome o tempo todo. Sim, é um pouco difícil controlar a fome, mas não se você souber o que a está provocando. Se você beber menos água, beba mais. Se você leva um estilo de vida sedentário, comece a ser ativo. Todo problema tem solução somente se você a procurar. Vá em frente e mate essa fome constante com um antídoto eficaz. Felicidades!