Índice:
- O que são óleos veiculares? Como eles funcionam?
- Os 11 óleos essenciais principais que você precisa experimentar
- Índice
- 1. Óleo de coco
A maioria das sessões de spa envolve massagear o corpo com alguns óleos essenciais para acalmar a mente. Mas você sabia que não pode usar óleos essenciais diretamente no corpo? Todo óleo essencial deve ser diluído com outro óleo inerte, chamado óleo carreador.
Os óleos veiculares podem fazer ou quebrar uma sessão de massagem - isso é o quão importante eles são. Como você sabe quais opções estão disponíveis? Ou o que mais combina com você?
Role para baixo para um rápido resumo dos 11 principais óleos carreadores que você deve considerar antes de fazer uma massagem com óleo essencial ou usar um difusor de óleo.
Mas primeiro…
O que são óleos veiculares? Como eles funcionam?
Óleos veiculares, também conhecidos como óleos fixos ou óleos básicos, são óleos com pouco ou nenhum odor. Eles são usados para diluir ou “transportar” óleos essenciais (extratos de plantas perfumadas). Óleo de amêndoa doce, óleo de caroço de damasco, óleo de semente de uva, óleo de jojoba, óleo de coco e óleo de abacate são alguns óleos veiculares populares.
A maioria dos óleos carreadores comuns são de origem vegetal, pois apresentam maior estabilidade química e são mais inertes. Você precisa misturar óleos essenciais com esses óleos carreadores, porque os primeiros são concentrados e potentes.
Os óleos carreadores melhoram as propriedades físicas dos concentrados de óleo essencial, como tamanho de gota, distribuição de tamanho e turbidez. Em outras palavras, os óleos veiculares fornecem aos óleos essenciais a estabilidade física e química necessária para um efeito e fragrância duradouros.
Para sua conveniência, fizemos um resumo dos 11 principais óleos veiculares disponíveis no mercado no momento. Role para baixo para saber mais sobre eles, seus benefícios e como eles podem melhorar sua aromaterapia ou sessões de spa.
Os 11 óleos essenciais principais que você precisa experimentar
Índice
- Óleo de côco
- Óleo de jojoba
- Óleo de semente de uva
- Óleo de amêndoa
- Azeite
- Óleo de argan
- Óleo de moringa
- Óleo de semente de cenoura
- Óleo de semente de damasco
- Óleo de sementes de cânhamo
- Óleo de semente de gergelim
1. Óleo de coco
Shutterstock
O óleo de coco é o produto ideal para cabelos longos, pretos e grossos. Você também pode usá-lo na pele como óleo de massagem ou óleo veicular em aromaterapia. O óleo de coco tem um bom poder de penetração e, portanto, é um excelente hidratante para a pele. A aplicação tópica de óleo de coco é