Índice:
- Por que o óleo de coco para o seu bebê
- Benefícios para o cabelo
- Benefícios para a pele
- 1. Pele macia e hidratada
- 2. Chega de erupções cutâneas
- 3. Livre-se da acne
- 4. Cura queimaduras
- 5. Cura hematomas
- 6. Trata o eczema
- Por que o óleo de coco é tão eficaz no tratamento do eczema?
- Como usar o óleo de coco para eczema em bebês?
- Benefícios para a saúde
- 1. Aumente o sistema imunológico do seu bebê
- 2. Trate a náusea
- 3. Alívio da dentição
- 4. Enfermagem
- Escolhendo o óleo certo
Você conhece aquele ingrediente que pode tornar a vida do seu bebê mais saudável e feliz? E se aquele ingrediente for o mais comum e ainda assim a maioria de nós não tiver consciência de seus benefícios?
Você está preocupado com eczema, inflamação e manchas secas na pele do seu bebê? Toda mãe deseja que seu bebê seja saudável e em forma. No entanto, infecções de pele como eczema afetam bebês e crianças, causando irritação e inflamação.
Quer saber o que é isso? Bem, é o humilde óleo de coco!
Neste post, abordamos tudo o que você precisa para saber como o óleo de coco pode beneficiar seu bebê! Mal pode esperar para ler, pode? Continue!
Por que o óleo de coco para o seu bebê
Além de ter um preço acessível, o óleo de coco possui propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas (devido à presença de ácido láurico). Também é conhecido por combater infecções e estimular o sistema imunológico. A presença de Vitamina E garante que seu bebê tenha uma pele macia e hidratada. Você pode ter certeza de que a pele do seu bebê ficará macia, flexível e hidratada o tempo todo!
Benefícios para o cabelo
O óleo de coco é um elixir para qualquer tipo de cabelo. Pessoas que usam óleo de coco regularmente têm cabelos grossos, macios e pretos, transmitidos de geração a geração. Você já usou óleo de coco para o cabelo do bebê? Massagear o cabelo do seu bebê com óleo de coco irá colher os seguintes benefícios:
1. Estimulação do crescimento do cabelo
2. Cabelo hidratado brilhante
3. Sem ressecamento no cabelo ou couro cabeludo
4. Proteção contra piolhos e outras infecções do couro cabeludo
Para obter o máximo de benefícios, aqueça um pouco o óleo e massageie suavemente o couro cabeludo do seu bebê.
Benefícios para a pele
Nada dará à pele do seu bebê um brilho saudável e rosa como o óleo de coco. O óleo é extremamente benéfico para a pele e tem efeitos duradouros. Os benefícios do óleo de coco na pele do bebê incluem:
1. Pele macia e hidratada
O óleo de coco é um dos melhores hidratantes naturais e pode fazer maravilhas se o seu bebê tiver a pele seca ou gretada. Substitua sua loção de bebê por óleo de coco e veja a diferença.
2. Chega de erupções cutâneas
O óleo de coco é um bom substituto para cremes para assaduras. Passe um pouco de óleo de coco na área afetada e observe as erupções desaparecerem!
3. Livre-se da acne
Devido às suas propriedades desinfetantes e antimicrobianas, o óleo de coco ajuda a combater a acne dolorosa na pele do bebê, que pode causar desconforto ao bebê.
4. Cura queimaduras
Em caso de queimaduras, basta aplicar óleo de coco na área afetada. O uso regular irá curar a queimadura e reduzir as chances de cicatrizes.
5. Cura hematomas
A aplicação de óleo de coco em cortes e hematomas na pele do bebê proporcionará alívio imediato e auxiliará no processo de cicatrização.
6. Trata o eczema
A melhor opção é tentar remédios naturais, como o óleo de coco, que trata essa doença de pele com eficácia. Quando as feridas do eczema se abrem, causam muita dor e coceira. Em bebês, a doença ocorre principalmente nos antebraços, pescoço, bochechas e pernas (1). As propriedades curativas do óleo de coco curam a pele danificada naturalmente sem causar quaisquer efeitos colaterais.
Por que o óleo de coco é tão eficaz no tratamento do eczema?
As propriedades abaixo revelam por que o óleo de coco tem sido usado de maneira eficaz para tratar eczema crônico e regular em bebês e adultos:
- O óleo de coco contém propriedades antimicrobianas, antifúngicas, antibacterianas e antioxidantes que acalmam a coceira na pele e reduzem a inflamação do eczema (2).
- Enriquecido com vitaminas, o óleo de coco também contém nutrientes como ácido láurico, ácido caprílico, vitaminas K, E e ácido cáprico que nutrem a pele e diminuem a descamação e a coceira.
- Quando a pele é nutrida, a disseminação de novas infecções é restringida, as feridas cicatrizam e a pele ferida é reparada.
- O ácido láurico encontrado no óleo de coco é uma gordura rara, que também está presente no leite materno da mãe. O corpo converte esse ácido em uma monolaurina composta, que é altamente tóxica para fungos, vírus, bactérias e outros tipos. O óleo de coco reduz a inflamação e regula o funcionamento adequado do sistema imunológico.
- Os triglicerídeos de cadeia média (GCT) e os ácidos graxos de cadeia média (MCFA) presentes no óleo de coco restauram as camadas protetoras da pele tornando-as macias.
- Além disso, a limpeza e as propriedades espumantes do óleo nutrem e amaciam a pele (3). Ele penetra e hidrata a pele e a protege dos radicais livres e dos danos ambientais.
- A aplicação de óleo de coco para o eczema do bebê proporciona alívio imediato da coceira (4).
Como usar o óleo de coco para eczema em bebês?
- Passe algumas gotas de óleo de coco no cotonete e aplique suavemente nas partes afetadas do corpo.
- Você pode esfregar o óleo na palma da mão e aplicá-lo suavemente nas bochechas e nos braços do seu bebê. No entanto, certifique-se de tomar uma pequena quantidade de cada vez, pois o bebê pode ficar incomodado ou assustado se você cobrir repentinamente as partes feridas com muito óleo. Então vá um pouco devagar.
- Continue aplicando o óleo regularmente, pelo menos três vezes ao dia.
- Para garantir que seu bebê receba todos os nutrientes essenciais internamente também, você pode adicionar algumas gotas de óleo de coco à refeição diária (somente se ele começou com alimentos sólidos), para que o efeito seja potencializado.
- Mantenha um cronograma de aplicação do óleo de coco para que a infecção seja eliminada pela raiz antes que os germes comecem a se espalhar novamente.
- Aplicar o óleo de coco à noite é extremamente benéfico. Com o bebê dormindo, o óleo tem tempo suficiente para penetrar nas células da pele, curando-as por dentro.
- Mesmo os sintomas de eczema graves podem ser tratados com a aplicação regular de óleo de coco.
- Adicionar 2 colheres de sopa de vitamina E e óleo de alecrim a 4 a 5 colheres de sopa de óleo de coco pode aumentar o efeito reparador e garantir uma recuperação mais rápida.
Benefícios para a saúde
Os benefícios do óleo de coco para a saúde são incomparáveis. Quer seja usado na cozinha ou aplicado externamente, o óleo de coco proporcionará ao seu bebê poderosos benefícios para a saúde.
1. Aumente o sistema imunológico do seu bebê
Devido às suas propriedades antimicrobianas, o óleo de coco é extremamente útil no combate a infecções microbianas e gripes. Isso ocorre porque o ácido láurico encontrado no óleo de coco pode romper a casca protetora dos vírus.
2. Trate a náusea
Estômago virado e náuseas são doenças comuns que afetam bebês. Massagear óleo de coco no antebraço e na parte interna do pulso proporcionará alívio ao seu bebê.
3. Alívio da dentição
A dentição pode ser um momento de teste para bebês e mães. Você pode tornar esse período menos torturante para o seu bebê esfregando um pouco de óleo de coco nos brinquedos de dentição e nas chupetas. Isso definitivamente acalmará seu bebê.
4. Enfermagem
As mães podem adicionar óleo de coco à dieta para transmitir os benefícios à saúde de seus bebês. Também é conhecido por aumentar a oferta de leite.
Escolhendo o óleo certo
O óleo de coco vem em duas formas - refinado e extra virgem. Embora o óleo de coco refinado seja adequado para uso externo, apenas o óleo de coco virgem extra deve ser usado para cozinhar, etc. Certifique-se de ler o rótulo com atenção antes de comprar.
Portanto, apresente ao seu bebê os benefícios mágicos do óleo de coco e veja-o se tornar um indivíduo saudável! Você conhece outras maneiras pelas quais o óleo de coco pode beneficiar bebês? Compartilhe conosco na seção de comentários!